É Top!!! Mercantil do Brasil é o banco mineiro melhor na premiação Melhores Empresas para Trabalhar


Mercantil do Brasil é o banco mineiro melhor colocado na premiação “Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras” Premiação foi realizada pelo GPTW, autoridade global no mundo do trabalho, em parceria com a Acrefi Pela primeira vez no Brasil, o Instituto Great Place To Work (GPTW), autoridade global que pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações, em parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) anunciou em São Paulo, as Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras.


O Mercantil do Brasil acaba de conquistar o título de quarta melhor empresa para se trabalhar no país na categoria “banco” e primeiro lugar dentre os bancos mineiros.  Nesta primeira edição do ranking, foram 90 empresas participantes e 35 melhores empresas premiadas nas categorias Bancos, Cooperativas de Crédito, Serviços Financeiros e Financeiras.

Segundo a gerente de Marketing, Talentos e Cultura do Mercantil, Stephania Guimarães, o GPTW tem olhado para esse segmento financeiro de forma específica para quebrar o paradigma de que trabalhar em “banco” pode não ser tão legal quanto trabalhar em outras empresas.


”Dá pra ter um banco como a melhor empresa para se trabalhar. Isso que o premio quer mostrar“, comenta a gerente. Esta é a segunda vitória do banco em poucos meses.


O Mercantil do Brasil acaba de conquistar o título, pelo segundo ano consecutivo, de melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, também pelo GPTW.


O banco foi campeão na categoria “empresa de grande porte”, após pesquisa online que realizou a medição da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Stephania Guimarães explica que a participação dos funcionários é voluntária, sigilosa e anônima, e quase 90% da base total de colaboradores convidados para a pesquisa aceitaram responder aos questionários. “É uma imensa alegria para o Mercantil receber todos esses reconhecimentos.


Um diálogo transparente, o respeito e a valorização das pessoas e um ambiente de trabalho positivo estimulam a inovação e se refletem no desempenho da equipe. Queremos ser cada vez melhores”, diz Stephania.