Texto do secretário de Estado
de Cultura & Turismo de Minas,
Leônidas Oliveira:
Programação contempla simpósio, exposição de produtos mineiros, drink show, pratos diversos, almoços e jantares beneficentes, além de atrações culturais
Coletivo de mãos que recriam nossa cozinha pela criatividade peculiar do sistema contemporâneo”, pontua o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.
NOVA COZINHA MINEIRA
A nova cozinha mineira é o tema central do simpósio “Conversas de Cozinha”, que aconteceu nos dias 1º e 2/9, no Palácio da Liberdade, como parte da programação do Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea, iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado.
Ao todo cinco encontros abertos ao público que vão discutir a atualidade e o percurso de um movimento local que se ancora na tradição, nos ingredientes mineiros, mas em diálogo com a gastronomia francesa.
Tal combinação se reflete numa cozinha original e contemporânea, ancorada no reconhecimento da identidade mineira e motivada pela busca da inovação.
“Passado e futuro se juntam na Nova Cozinha Mineira, gerando uma rede de mestras e mestres da cozinha, chefs nas nossas escolas de gastronomia.
Chefs que se espalham pelo território, pelas cidades e distritos, fazendas, restaurantes e botecos, agregando valor à nossa agricultura familiar com um intenso processo de pesquisa pessoal.
Comments