top of page

1º Encontro de Finanças do IBEF-MG no ano vai debater as “Perspectivas do Mercado para 2023”


Rafaela Vitória, economista-chefe e head do departamento de Research do Banco Inter, será a convidada para abordar o tema no dia 19 de abril.

Primeira do ano:

Em mais um ano desafiador e de mercado agitado, o Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) volta a reunir associados, profissionais de finanças, executivos e empresários mineiros, para o tradicional Encontro de Finanças da entidade.


O evento será realizado hoje, dia 19 de abril, às 19h, no auditório da Rua Santa Rita Durão, 1143, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

A convidada para o primeiro encontro do ano, será a economista-chefe e Head do departamento de Research do Banco Inter, Rafaela Vitória. Na pauta, as perspectivas do mercado para o ano de 2023.

Perfil:

Rafaela Vitória é formada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA pela Wharton School na Universidade da Pennsylvania e doutorado pela UFMG.


Já atuou como diretora no BankBoston e na Standard and Poors. Sócia-Diretora da Sonar Investimentos. PhD, CFA, atualmente é Economista-chefe e Head de Research no Banco Inter.


Rafaela também é professora na Pós-Graduação da PUC Minas e do Mestrado na Skema e Fundação Dom Cabral (FDC).


O presidente do IBEF-MG, Julio Damião, destaca que o tema em debate vem em um momento desafiador para a economia brasileira e turbulento no cenário internacional.


"2023 está sendo um ano muito desafiador. Primeiro tivemos várias empresas entrando em recuperação judicial, sendo os casos mais emblemáticos a Americanas e a Cervejaria Petrópolis.


Observamos também bancos com problemas de liquidez, sendo liquidados - caso do SBV e Siganture Bank - e bancos sendo comprados, caso do Credit Suisse. No momento no Brasil, as empresas precisam equalizar o impacto dos juros e a inadimplência para que não tenham prejuízo.


Precisamos ainda entender como a reforma tributária e as regras fiscais irão impactar a economia neste ano.


O mundo está mais rápido, turbulento e complexo, é necessário estar atento a informações de qualidade para que possamos gerar resultados.


Nesse sentido convido a todos a assistir a palestra da Rafaela Vitória, uma profissional de alto calibre e que entende o mundo e o Brasil de forma aprofundada.


É uma grande oportunidade para receber informações de qualidade e interagir com outros profissionais”, destacou, Damião.

Criado em 3 de outubro de 1985, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que reúne executivos e empresários de Minas Gerais.


Aos interessados na palestra é indispensável a confirmação pelo telefone: (31) 98304-1612 ou pelo email - ibefminas@ibefminas.com.br


1º Encontro de Finanças de 2023 – IBEF-MG

Tema : Perspectivas de Mercado 2023

Convidada: Rafaela Vitória

Data: 19 de abril de 2023 às 19 horas

Local: Rua Santa Rita Durão, 1143 – térreo – Funcionários – BH/MG

Indispensável Confirmação de Presença

RSVP - (31) 98304-1612 ou ibefminas@ibefminas.com.br


Vagas Limitadas -

Realização: IBEF Minas Gerais


Fonte:

Wesley Figueiredo

Kommentare


bottom of page