1/2

10:26 da manhã. Direto do CURSO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA da FIEMG. Evento presencial & digital.


O anfitrião é o pesidente da Fiemg Flávio Roscoe. Ele recebeu os palestrantes ministro do TCU Antono Anastasia, o empresário Rubens Menin da MRV, CNN Brasil e Rádio Itatiaia, o presidente do TCE Maurí Torres e o ex-governador Alberto Pinto Coelho.

















O empresário Rubens Menin disse que "o copo dele está sempre meio cheio." Segundo ele, o mundo lá fora olha o Brasil com otimismo.

Temos que fazer uma eleição em alto nível para que o capital internacional venha e tem muito recurso lá fora. O investidor internacional quer fazer um jogo grande e o Brasil tem tudo. Ele virá.






O empresário Rubens Menin proprietário da Rádio Itatiaia destacou a importância para a sociedade mineira e brasileira do curso sobre Política da Fiemg, que vai até 4 de abril no Auditório Nansen Araújo do Sesiminas.


Abertura:

Evento Capacitação Política da FIEMG, à frente o pesidente Flávio Roscoe

Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG: polo de formação técnica de alta qualidade, a FIEMG pretende realizar, ao longo deste ano, eventos de extrema excelência, que sejam considerados referências em Minas Gerais e no Brasil. Na abertura do Evento nesta segunda pela manhã as presenças de nomes de destaque no cenário nacional, como o ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia - ex-senador e ex-governador de Minas Gerais; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres; o ex-governador mineiro Alberto Pinto Coelho; e Rubens Menin Teixeira de Souza, co-fundador e presidente da MRV Engenharia, CNN Brasil e Rádio Itatiaia. Objetivo: O objetivo do evento, direcionado a empresários e aos demais entusiastas da política, é consolidar a Federação como uma casa de importante papel social, econômico e de desenvolvimento de interesses das indústrias mineiras perante o setor público e o terceiro setor. Abrindo essa programação, a 1ª Capacitação Política pretende criar mecanismos que possibilitem o preparo político dos industriais; apresentar noções gerais do espaço público; orientar sobre as regras e determinações do sistema eleitoral brasileiro; detalhar a importância da ideologia partidária, suas crenças e valores.

Quociente eleitoral A qualificação buscará, ainda, inteirar sobre o quociente eleitoral e seus efeitos práticos; formar uma visão geral do cenário político; explicar a Lei do Lobby, seu histórico, função e aplicação; promover uma rede qualificada entre o poder público e o mercado; e correlacionar a defesa de interesses aos anseios da indústria.