1/2

110 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH durante o feriado de 12 outubro


A movimentação de passageiros esperada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entre os dias 8 e 13 de outubro, devido ao feriado de Nossa Senhora da Aparecida, será de cerca de 110 mil passageiros.


Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 1.016 durante esse período.

O Aeroporto e seus colaboradores estão preparados para receber passageiros e visitantes com toda a segurança necessária.

Os dias de maior movimentação no feriado, segundo as estimativas, serão a sexta-feira (8), quando são esperadas 25.800 pessoas e 242 voos, e a quarta-feira (13), no retorno do feriado, com 21.562 pessoas e 211 voos previstos.


Na terça-feira (12), dia do feriado, são esperados 17.480 passageiros e 167 voos.

"A movimentação de passageiros segue se consolidando ao longo do ano à medida que a vacinação avança no país.


O fluxo de pessoas neste próximo feriado deverá ser 48% maior do que em 2020, o que representa 15% do total dos passageiros e aeronaves esperados para todo o mês de outubro", afirma Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport .

As companhias aéreas planejam para o período 64 voos extras, com destinos a Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Barreiras (BA), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Cuiabá (MT), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP).


Esses voos extras deverão movimentar 6,4 mil passageiros, 6% do movimento esperado para o período.


Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.