1/2

13º CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX



O 13º Congresso brasileiro de C&VBx, cujo escopo é compartilhar conhecimento e experiências com atores importantes do cenário nacional e internacional, terá a participação de empresários, profissionais de diversas áreas, estudantes e empresas brasileiras.


Sendo o turismo uma atividade que aplaca todos os setores econômicos, nada mais oportuno que outras atividades agregadoras participem desse momento especial.

Conheça o nosso programa, inscreva-se e interaja com os nossos palestrantes.

Quinta-feira – 17/06/2021 -

12h30 às 14h00 – Credenciamento.

14:00 – ABERTURA: Márcio Santiago de Oliveira - (Presidente do Instituto Brasil C&VB), Gilson Machado Neto (Ministro do Turismo do Brasil), Carlos Brito (Presidente da Embratur-Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA neste ato representando o Sr. José Roberto Tadros Presidente da CNC), Carlos Melles (Diretor Presidente do Sebrae Nacional), Deputado Bacelar (Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal), Senador Fernando Collor (Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal).


14h30 – A ATUAÇÃO DO SEBRAE A PERSPECTIVA DO SEGMENTO DE EVENTOS. Palestrante: Cesar Rissete (Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae).

Anfitrião: Sérgio Gomes - Vice-Presidente do Instituto Brasil de C&VB e Presidente da Federação de C&VB do Estado da Bahia).


15h10 – FUTURO E DESAFIOS DA HOTELARIA E TURISMO. Palestrante: Guilherme Paulus (Fundador da CVC e do Grupo GJP).

Anfitrião: Roberto Fagundes ( Vice-Presidente do Instituto Brasil C&VB e Presidente da Federação de C&VB do Estado de Minas Gerais).


16h00 – A RETOMADA DO TURISMO MUNDIAL - Márcio Favilla (Economista, Sócio-Fundador da DAELEX Consultoria de Investimentos e Negócios).


16h40 – OS IMPACTOS DA PANDEMIA - Ações da Abrasel para o enfrentamento da crise. Palestrante: Paulo Solmucci (Presidente da Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

17h10 - TAXFREE Como indutor de novos turistas. Painelistas: Diogo Bueno (Presidente da MonexPar), Fernando Monteiro de Albuquerque (Deputado Federal-Progressistas-PE) e Alexandre Bueno (Vice-Presidente da Global Blue).

Mediador: Paulo Senise (Diretor do Instituto Brasil C&VB).

18h00 - ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO DIA, COM AGRADECIMENTOS AOS PARTICIPANTES, PALESTRANTES E PATROCINADORES.

Sexta-feira – 18/06/202

09h00 – A IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA OS MUNICÍPIOS. Palestrante: Marta Feitosa (Diretora de Turismo da CNM-Confederação Nacional de Municípios).

09h40 - EVENTOS E TURISMO - Novo ambiente e projeções futuras. Palestrante: Arnaldo Nardone (Master Profesional en Estrategia, Marketing y Gestión Empresarial Universidad Carlos III Madrid. Master Profesional en Marketing y Gestión empresarial de la Universidad de El Salvador de Argentina. Administración Hotelera en la Escuela de Negocios de la Universidad de Bridgeport EEUU.).

10h20 – PERSPECTIVAS DO TRANSPORTE AÉREO BRASILEIRO. Painelistas: José Luiz Felício Filho (Presidente da Pass Linhas Aéreas) e John Rodgerson (Presidente da Azul Linhas Aéreas).

11h00 - O MERCADO GLOBAL DE TURISMO – Um olhar na realidade – Palestrante: Christopher Pickard (presidente da Anglo-Brazilian Society).

Mediador: Sávio Neves (Diretor do Trem do Corcovado).

12h00 – INTERVALO

14h00 - SAÚDE E TURISMO. Painelistas Convidados: Dr. Marcelo Queiroga (Ministro da Saúde) e Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Lula (Presidente do CONASS-Conselho Nacional de Secretários de Saúde);

14h45 – TRANSPORTE SUSTENTÁVEL: Painelistas: Gustavo Bonini- Diretor Institucional Scania Latin America, Vander Francisco Costa (Presidente da CNT-Confederação Nacional do Transporte), Paulo Angeli (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu), Marcos Pontes (Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação).

Mediador: Fernando Longo (Presidente do ABC C&VB, Diretor do Instituto Brasil C&VB e ex-Secretário de Turismo do Estado de São Paulo).

15h20 – TURISMO NO BRASIL- Reflexões para 2030. Palestrante: Jaqueline Gil (CEO da Amplia Mundo e professora na Universidade de Brasília. Tem mais de 20 anos de experiência com políticas públicas, gestão de projetos e inovação em serviços, no Brasil e no exterior. É especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Gestão de Turismo e Marketing Internacional pela Universidade de Alicante (Espanha). Estudou Marketing em Harvard e Inovação e Empreendedorismo em Stanford).

Anfitrião: Agnes Silva (Presidente do Campina Grande C&VB e Diretor do Brasil C&VB).

16h00 – PAINEL - JORNADA DO TURISTA 4.0 – Estratégias de Marketing para os Destinos Turísticos. Painelistas: Professores Eduardo Vilela (Economista, Prof. De Marketing da Fac. De Turismo e Hotelaria da Uff, Doutorando em Turismo na Universidade de Aveiro) e Rodrigo Galvão.

Mediador: Prof. Carlos Lidízia.

16h45 – INFRAESTRUTURA NO TURISMO. Palestrante Convidado/aguardando confirmação: Tarcísio Gomes de Freitas (Ministro da Infraestrutura).

Anfitrião: Márcio Santiago de Oliveira (Presidente do Instituto Brasil C&VB).

17h20O TURISMO NO CONGRESSO NACIONAL. Painelistas: Presidentes e ex-presidentes das Comissões de Turismo do Senado e Câmara Federal. Senador Fernando Collor (Ex-Presidente da Republica Federativa do Brasil e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal), Deputado Bacelar (Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal); Deputado Herculano Passos (Ex-Presidente da Comissão de Turismo e Frente Parlamentar do Turismo), Deputado Alex Manente (Ex-Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal), Deputado Marx Beltrão (Ex-Ministro do Turismo e atual Presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Federal), Deputado Newton Cardoso Júnior (Ex-Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal) .

Moderador: Márcio Santiago de Oliveira (Presidente do Instituto Brasil C&VB)


18h:00 – ENCERRAMENTO DO CONGRESSO COM AGRADECIMENTOS AOS PARTICIPANTES, PALESTRANTES E PATROCINADORES.

Este programa poderá ser alterado sem aviso prévio.

O evento será realizado através de videoconferência.

ENTIDADES REALIZADORA, PATROCINADORAS E APOIADORAS:

IPATUR-Instituto Paulista de Turismo, SEBRAE-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas , CNC-Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, CNT-Confederação Nacional do Transporte, MTur-Ministério do Turismo, EMBRATUR-Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, ABETA-Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, FENACTUR- Federação Nacional de Turismo, FC&VB-SP-Federação de Convention & Visitors Bureaux do estado de São Paulo, ABEOC-Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRASEL–Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABAV-Associação Brasileiras de Agentes de Viagens, AVIRRP-Associação dos Agentes de Viagens da Região de Ribeirão Preto, ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, FC&VB-BA-Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado da Bahia, ABBTUR-Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, FC&VB-MG-Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais, FBHA-Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, UFF-Universidade Federal Fluminense, ABIH-Associação Brasileira da Industria de Hotéis, BITO-Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional, BLTA-Associação Brasileira de Viagens de Luxo, CLIA-Cruise Lines International Association e Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau.

Fonte:

Media Partner: Mercado & Eventos

Organização: MultStar Promoções e Eventos