O saudodo Antonio Erneto de Salvo, expresidente da FAEMG e da CNA e seu filho Antônio Pitangui de Salvo, atual presidente da FAEMG.
A lei sancionada pelo governador Zema saiu publi ada hoje no jornal Minas Gerais, órgão oficial do Estado
PERFIL
Antônio Ernesto Werna de Salvo presidiu a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) durante 17 anos e se tornou uma das maiores lideranças do setor agropecuário no País, obtendo várias conquistas para os produtores brasileiros.
Antônio Ernesto faleceu no dia 29 de junho de 2007.
Antônio Ernesto de Salvo era engenheiro agrônomo e nasceu no município de Curvelo (MG).
Formou-se pela Escola Nacional de Agronomia da Universidade Rural do Brasil, em 1955, no Rio de Janeiro. Era criador reconhecido pela excelência do rebanho da raça Guzerá.
Seu conhecimento a respeito do assunto tornou-o membro do Colégio Brasileiro de Juízes e do Conselho Técnico do Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), com sede em Uberaba (MG).
Foi vice-presidente e presidente da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil e membro da diretoria do Conselho Deliberativo da ABCZ. Em 1987, recebeu o Mérito Pecuário, oferecido pela entidade.
Hoje, o seu filho Antônio Pitangui de Salvo, preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - FAEMG.
Fonte:
Luciano Gontijo
Chefe de Gabinete do deputado Antonio Carlos Arantes, 1° Secretário da ALMG
Comments