1/2

47ª edição do Prêmio Aberje bate recorde de inscrições desde 2012


47ª edição do Prêmio Aberje bate recorde de inscrições desde 2012

Prêmio Aberje de 2021 contabiliza mais de 300 trabalhos inscritos de empresas de várias partes do Brasil

Os vencedores são automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil Crédito: Divulgação

Associação Brasileira de Comunicação Empresarial encerrou o prazo de inscrições para a 47ª edição do tradicional Prêmio Aberje no último dia 10.


Considerada uma das maiores do segmento de comunicação do país, a premiação divulga as iniciativas na área da comunicação empresarial, realizadas através de programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências e organizações - associados ou não à Aberje. Foram 327 projetos inscritos de 176 empresas participantes de todas as regiões do país.


Nesta edição, a premiação inovou ao segmentar a inscrição por tipo de organização, com taxas diferenciadas, de modo a incentivar a participação de organizações diversas.


Com isso, 9% do total de projetos são de empresas de médio e pequeno porte, ONGs ou órgãos públicos. Os projetos concorrem em 16 categorias subdivididas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios.


A premiação está dividida em cinco regiões, por meio das quais as organizações concorrem ao Prêmio Regional, cujos vencedores são automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil, em uma apresentação pública para a banca de jurados.


Os vencedores nacionais são revelados no fim do ano, na cerimônia de premiação. Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil. Sobre a Aberje - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.


A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Fonte: Ortolani Comunicação & Marketing