top of page

90 ANOS DO MERCADO CENTRAL EM SÉRIE ESPECIAL DA REDE MINAS DE TV


90 ANOS DO MERCADO CENTRAL EM SÉRIE ESPECIAL DA REDE MINAS


Jornal Minas exibe reportagens que contam a história e as curiosidades de um dos melhores mercados do mundo, a partir desta quarta (04)


Quando Belo Horizonte ainda tinha 32 anos, a Prefeitura destinou um espaço para os comerciantes da nova capital: o Mercado Central.


O lugar resistiu ao tempo e hoje abriga 400 lojistas e recebe 1,2 milhão visitantes por mês. Em 2016, foi eleito por uma companhia aérea como o terceiro melhor do mundo, perdendo apenas para os mercados da Espanha e da Inglaterra.


No próximo dia 7 de setembro, o Mercado Central completa 90 anos e a Rede Minas preparou uma série especial para falar sobre a história, os produtos e as curiosidades que atraem milhares de visitantes no espaço.


Dividida em três reportagens, a série estreia nesta quarta (04), no Jornal Minas.


Na primeira reportagem, a história do mercado desde o seu nascimento. O repórter Paolo Xavier apresenta ao público fatos – muitos deles desconhecidos por muitos, que fazem parte da memória do local. Paolo conversa com personalidades que acompanham, há décadas, o lugar que oferece artesanato e produtos típicos mineiros, alimentos diversos, quitandas e outras delícias da cozinha mineira.


Na próxima quinta e sexta, o Jornal Minas mostra a diversidade dos produtos e os “causos” e lendas sobre esse mercado.


A série “90 anos do Mercado Central” vai ao ar nos próximos dias 04, 05 e 06 de setembro, no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15, pela Rede Minas.


***Fotos:

http://bit.ly/30zOUWg


SERVIÇO:

Série “90 anos do Mercado Central”

Exibição: 04, 05 e 06 de setembro , no Jornal Minas, 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15


COMO SINTONIZAR:

A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).


ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv

Rede Minas

instagram.com/redeminastv

twitter.com/redeminas

youtube.com/redeminas

instagram.com/governomg


Tatiana Coutinho

Assessoria de Imprensa

Gerência de Marketing e Comunicação Social

Bình luận


bottom of page