90 ANOS DO MERCADO CENTRAL EM SÉRIE ESPECIAL DA REDE MINAS DE TV


90 ANOS DO MERCADO CENTRAL EM SÉRIE ESPECIAL DA REDE MINAS


Jornal Minas exibe reportagens que contam a história e as curiosidades de um dos melhores mercados do mundo, a partir desta quarta (04)


Quando Belo Horizonte ainda tinha 32 anos, a Prefeitura destinou um espaço para os comerciantes da nova capital: o Mercado Central.


O lugar resistiu ao tempo e hoje abriga 400 lojistas e recebe 1,2 milhão visitantes por mês. Em 2016, foi eleito por uma companhia aérea como o terceiro melhor do mundo, perdendo apenas para os mercados da Espanha e da Inglaterra.


No próximo dia 7 de setembro, o Mercado Central completa 90 anos e a Rede Minas preparou uma série especial para falar sobre a história, os produtos e as curiosidades que atraem milhares de visitantes no espaço.


Dividida em três reportagens, a série estreia nesta quarta (04), no Jornal Minas.


Na primeira reportagem, a história do mercado desde o seu nascimento. O repórter Paolo Xavier apresenta ao público fatos – muitos deles desconhecidos por muitos, que fazem parte da memória do local. Paolo conversa com personalidades que acompanham, há décadas, o lugar que oferece artesanato e produtos típicos mineiros, alimentos diversos, quitandas e outras delícias da cozinha mineira.


Na próxima quinta e sexta, o Jornal Minas mostra a diversidade dos produtos e os “causos” e lendas sobre esse mercado.


A série “90 anos do Mercado Central” vai ao ar nos próximos dias 04, 05 e 06 de setembro, no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15, pela Rede Minas.


***Fotos:

http://bit.ly/30zOUWg


SERVIÇO:

Série “90 anos do Mercado Central”

Exibição: 04, 05 e 06 de setembro , no Jornal Minas, 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15


COMO SINTONIZAR:

A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).


ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv

Rede Minas

instagram.com/redeminastv

twitter.com/redeminas

youtube.com/redeminas

instagram.com/governomg


Tatiana Coutinho

Assessoria de Imprensa

Gerência de Marketing e Comunicação Social