Nível de satisfação dos passageiros se mantém em alta, conforme pesquisa SAC referente ao quarto trimestre de 2019, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue entre os melhores do País e conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao quarto trimestre de 2019.
O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado nessa quinta-feira (6).
De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto alcançou 4,57, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,48.
O aeroporto foi avaliado em 37 indicadores e registrou bons resultados e m diversos aspectos, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, em limpeza geral do aeroporto, bem como em cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança.
De acordo com Robson Freitas, gestor de Operações Integradas da BH Airport, o resultado da Pesquisa SAC mostra que as ações realizadas no aeroporto, a favor do conforto dos passageiros, estão no rumo certo. “Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência aos visitantes.
Queremos ser mais do que um local de chegadas e partidas e estamos trabalhando nesse sentido”, conclui.
A Pesquisa
Realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário ouviu 24.948 viajantes domésticos e internacionais.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo.
Além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
Lilian Lobato
BH Airport