A vez dos vereadores!!! Presidente do TRE/MG participa do VII Encontro Mineiro de Vereadores em BH


Foto:

desembargador Rogério Medeiros presidente do TRE/MG vai participar como palestrante na abertura dos Encontro de Vereadores.


A vez dos vereadores!!!

Presidente do TRE/MG participa do VII Encontro Mineiro de Vereadores, na próxima terça (15).


Evento promovido em Belo Horizonte, reúne organizações sociais, servidores públicos, vereadores e referências da administração pública.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), participará, na próxima terça-feira (15), da abertura do VII Encontro Mineiro de Vereadores.


Em palestra magna, às 18h, Medeiros falará das principais novidades eleitorais, desafios das eleições 2020 e o fenômeno das fake news.


Antes da abertura do evento, às 16:45, o presidente irá atender a imprensa em entrevista no formato quebra-queixo.


Sobre o evento:

A Força do Poder Legislativo na (Re)construção do Brasil será o tema central do encontro que vai reunir vereadores de todo estado.


Em tempos de enfrentamentos sobre idoneidade e grande descrença na política brasileira, o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) reúne grandes referências na área de controle, ética e conhecimento do Estado, para disseminar conteúdo relevante e promover transformação social ao Legislativo Mineiro.


Temas em destaque como Fake News, As Próximas Eleições e a Atuação dos Órgãos de Controle fazem parte da programação do mais completo encontro do Legislativo, promovido pelo instituto.


A entrega da carta

A primeira atividade externa da sexta-feira (18) será levar as demandas dos vereadores ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, em um ato solene, no Salão Nobre da ALMG.


Na ocasião, um vereador será eleito durante o VII Encontro Mineiro, não somente para entrega da carta, como também para expor as ideias organizadas pelos legisladores.

A escolha do representante acontecerá durante as atividades dos primeiros dias do evento.


Apresentação no teatro

Em uma cessão de espaço por parte da assembleia, o Teatro da ALMG, será o local que o IDCT vai promover o painel “A Importância da Fiscalização para Construção da Administração Pública”.


Representantes dos principais órgãos de controle: Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG) e Controladoria Geral do Município e Belo Horizonte (CTGM), vão falar sobre o tema aos vereadores. Em seguida a ALMG apresentará o projeto “Assembleia Fiscaliza”.

Credenciamento de Imprensa por este contato.


Fonte

Thais Venturatto

jornalista ASCOM


Foto:

desembargador Rogério Medeiros presidente do TRE/MG vai participar como palestrante na abertura dos Encontro de Vereadores.