1/2

ABIMO estará presente na abertura da nova sede da ALFAMED Sistemas Médicos dia 26 em Lagoa Santa/MG


Jamir Dagir Jr, vice-presidente da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos), virá prestigiar a importante inauguração da ALFAMED em Lagoa Santa na Região Metropolitana de BH.

A indústria médica brasileira representa, hoje, em torno de 60% de tudo que se utiliza no setor de saúde Fonte: Agência Pub

Nova Fábrica:

No dia 26 de abril, terça-feira da próxima semana, representantes da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos - vão prestigiar a inauguração da nova sede da Alfamed Sistemas Médicos, localizada à Lagoa Santa, em Minas Gerais.


O espaço conta com 4.300 metros quadrados de área construída e se tornou o maior do setor, bem como um dos principais do segmento de dispositivos médicos na América Latina.


Há 12 anos no mercado, a companhia possui ampla atuação nos produtos de suporte à vida, cardiologia e ultrassonografia em todo Brasil.

O evento contará com a presença do vice-presidente da ABIMO, Jamir Dagir Jr, e Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da associação.


“O exemplo da Alfamed é quase singular neste momento de grandes interrogações que, não só nosso país, mas o mundo todo está vivendo, principalmente com a guerra da Ucrânia, e ainda a presença da Covid-19.


Mesmo diante deste cenário, o empresário resolveu investir em um novo ambiente e no lançamento de mais produtos”, ressalta o executivo.

De acordo com Fraccaro, ele enxerga esta atitude positiva e parabeniza a equipe da Alfamed por acreditar no futuro, apesar de todas as complicações políticas, bem como a indefinição da economia.


“Contudo, o setor de saúde continuará. Este deverá estar consolidado e solidificado para atender uma demanda que sempre vai existir”, destaca o superintendente da ABIMO.


O presidente da Alfamed, Otávio Viegas, explicou o quão relevante foi a participação de sua companhia durante a pandemia de Covid-19.


“A indústria médica nacional, em âmbito geral, representa em torno de 60% de tudo que se utiliza na área médica no Brasil.


Em 2019 e 2020, nossa empresa teve uma atuação importante no fornecimento de produtos nacionais, como oxímetro, monitores, eletrocardiógrafos, inclusive no limite da produção.


Tudo que conseguimos produzir, nós disponibilizamos. Neste período, a Alfamed teve um crescimento significativo, em torno de 70%.


Fazemos parte do grupo Prime Holding, contamos com uma estrutura nos Estados Unidos voltada para exportação aos países latino-americanos, e esta nova sede foi construída - especialmente - para dar suporte à produção de produtos para exportação”, comenta Viegas.

“Temos projetos audaciosos de industrializar e comercializar equipamentos para tratamento de hemodiálise e, com esta estrutura maior, nossa expectativa é de crescer ainda mais até 2025.


Estamos ampliando as linhas de oxímetros, eletrocardiógrafos, ultrassom e monitores multiparamétricos”, finaliza o presidente da Alfamed.

Durante o evento serão expostos os últimos lançamentos e tecnologias em equipamentos da linha de Suporte à Vida e Sistemas de Imagem para diagnóstico e monitoração de pacientes.

Sobre a ABIMO A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.


Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento.


Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor. Fonte: