Presidida pelo jornalista José Aparecido Ribeiro a reunião da nova diretoria foi feita na modelagem do novo normal: pela plataforma ZOOM.
Os cinco candidatos que estiverem mais bem pontuados nas pesquisas para a prefeito de BH, serão convidados para o Ciclo de Debates, online, da Abrajet Minas.
O Ciclo de Debates foi proposto pelo vice-presidente jornalista Antonio Claret Guerra. E o diretor de Expansão jornalista Walter Freitas propôs e foi aprovado o critério de convidar os cinco líderes nas pesquisas pela prefeitura de BH.
O jornalista Gio Harmad representante da Abrajet na Zona da Mata, sediada em Juiz de Fora, vai cuidar da criação do site da entidade em Minas.
O jornalista Hugueney Bisneto, representante da Abrajet no Triângulo Mineiro, baseada em Uberlândia, sugeriu e foi aprovada proposta de se fazer parceria entre a Abrajet e Empresas, na postagem de banners da no site da entidade. Esta troca de serviços, disse Hugueney Bisnetto, está cada ve mais em voga no mercado.
Outro ponto da pauta: a logomarca da Abrajet Minas, será moldada nos padrões determinados pelo Estatuto da Nacional. Quem vai cuidar é o jornalista Gio Harmad.
Teste do Pezinho
na reunião a diretora secretária da Abrajet Minas, a jornalista Sueli Callais Guerra pediu apoio e obteve, por unanimidade,
à Campanha do Teste do Pezinho que a repórter da Rede Globo Minas, Larissa Carvalho, está liderando.
Leia o que diz a jornalista Larissa Carvalho:
O teste do pezinho no Brasil é muito pobre. Um dos mais pobres do mundo! Só detecta seis doenças
Uma campanha da ONG Vidas Raras quer melhorar o teste . Se a gente conseguir um milhão de assinaturas, o exame passa a rastrear 54 doenças!
E que diferença isso faz?
Quando uma doença metabólica, genética, é detectada no teste do pezinho, a mãe tem chance de começar a tratar logo nos primeiros dias de vida!
É com isso, evita sequelas graves, como cegueira e paralisia cerebral.
Conheça a história do Théo! Ele tem 4 anos e não senta, não anda e não fala. Théo tem uma doença rara que o teste do pezinho não detectou.
Ele não pode comer proteína livremente… A mãe, sem saber, amamentou, deu papinhas com feijão, carne… e o Théo foi perdendo neurônios…
Hoje ele tá numa cadeira de rodas. E não precisava.
Se o teste do pezinho fosse ampliado, a mãe, a jornalista Larissa Carvalho, teria dado alimentação correta. E ele não teria perdido neurônios. Vamos salvar futuros theos desse destino?
Assine!
Pezinhonofuturo.com.br
Comments