1/2

ACMINAS assina contrato de mudança de sede Savassi em BH em 1 de setembro


 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas - ACMinas, José Anchieta da Silva, assinou o contrato de mudança da nova sede da Instituição no dia 14 de junho. O contrato foi firmado na presença de membros da diretoria e da empresária Maria José Capanema, proprietária do espaço que abrigará a ACMinas na região Centro-Savassi (rua Paraíba, 1465, Edifício Capanema, antigo Hotel Liberty). A mudança está prevista para o dia 1° de setembro.

“A ACMinas é a tribuna do empresário e a tribuna das instituições. Após 103 anos na sede da Avenida Afonso Pena, 372, a ACMinas está mudando para outro prédio à altura de sua nobreza, na região Centro-Savassi. Essa histórica mudança passou pelos trâmites jurídicos e legais, com unanimidade no Conselho Superior, com maioria absoluta na diretoria, no plenário, na assembleia de associados e na diretoria executiva,” comemora o presidente.

O atual imóvel foi adquirido pela entidade em 1919 e inaugurado em 26 de novembro de 1922. E, segundo Anchieta, será usado como forma de renda para a instituição.

“Quando a ACMinas fez sede no centro de Belo Horizonte, 100 anos atrás, esse local tinha uma outra relevância econômica e política. Mas as coisas caminham, a vida evolui”, ressaltou o presidente José Anchieta da Silva. “Esse momento é histórico, coloca a ACMinas em um tempo novo”, finalizou.

Crédito das imagens: Fábio Ortolan/ACMinas

Informações para a imprensa

Hipertexto Comunicação Empresarial