top of page

ACMINAS E PBH REALIZAM PLANTIO DE IPÊS AO PÉ DA SERRA DO CURRAL. No conhecido Anel da Serra.

Presidente da ACMinas José Anchieta: total apoio ao Projeto, que busca tornar BH, A CIDADE DOS IPÊS!!!


INICIATIVA que se insere em um projeto maior da ACMinas, o “BH Sempre Viva: metrópole inteligente e humanizada."



Destaca a advogada Luciana Atheniense, presidente do Conselho Empresarial de TURISMO da ACMinas: " o projeto visa desenvolver o sentimento de pertencimento e o cultivo, além da preservação e zelo pelos ipês, valorizando-os como exemplo e paradigma de educação ambiental e social."


Segundo ela, a iniciativa se insere em um projeto maior da ACMinas, o “BH Sempre Viva: metrópole inteligente e humanizada”, e também está em sintonia com o “Movimento Belo Horizonte + Feliz”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.



Dia 11, às 10 da manhã:

A Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte, irá realizar, no sábado, dia 11 de fevereiro, às 10h, o plantio de ipês na Av. José de Patrocínio Pontes, ao pé da Serra do Curral, no Mangabeiras.


A concentração será na Praça Dimas Perrin.


BH CIDADE DOS IPÊS

A ação faz parte do projeto “BH Cidade Jardim dos Ipês”, encabeçado pelos conselhos empresariais de Turismo, Cultura, Sustentabilidade e de Jovens da entidade.


O projeto visa desenvolver o sentimento de pertencimento e o cultivo, “além da preservação e zelo pelos ipês, valorizando-os como exemplo e paradigma de educação ambiental e social", destaca a advogada e presidente do Conselho de Turismo, Luciana Atheniense.


Segundo ela, a iniciativa se insere em um projeto maior da ACMinas, o “BH Sempre Viva: metrópole inteligente e humanizada”, e também está em sintonia com o “Movimento Belo Horizonte + Feliz”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Além disso, a agenda contempla uma iniciativa que o município tem encontrado de promover espaços biodiversos e fortalecer o ecossistema em áreas de intensa urbanização. Para além da revegetação, os plantios proporcionarão novos locais de resfriamento, de descanso e de contato com a natureza, tornando a cidade cada vez mais sustentável, como destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck: “Assim como na ação do próximo sábado, Belo Horizonte desenvolve, ao longo de todo o ano, ações junto à sociedade civil e outras organizações para devolver a beleza e a sustentabilidade aos espaços urbanos da cidade.


Com essa iniciativa, estamos promovendo a educação ambiental, o fortalecimento da biodiversidade e o reflorestamento da nossa amada ‘cidade jardim’”, destaca.


A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras, projeto Bora Plantar, Arboriza BH, Horta Urbana e Planta Água.


SERVIÇO:

DATA: 11/02/23

HORÁRIO: 10h

LOCAL: Concentração na Praça Dimas Perrin - Av. José Patrocínio Pontes, 944, Mangabeiras.

Ação aberta ao público

bottom of page