top of page

ACMinas tem novo presidente: o advogado José Anchieta. Ele sucede Aguinaldo Diniz.


Presidida pelo advogado José Anchieta da Silva foi eleita hoje, 03 de dezembro, durante assembleia geral extraordinária eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Minas a chapa da nova diretoria da entidade que terá o mandato de 06 de janeiro de 2021 a 05 de janeiro de 2023.


Perfil do novo presidente:

Mestre em Direito Comercial pela UFMG, doutorando em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, José Anchieta da Silva é professor concursado de Direito Comercial da UFMG e docente na Faculdade de Direito Milton Campos. Exerceu o cargo de Secretário Geral da Escola de Advocacia da OAB/MG e presidiu o Instituto dos Advogados de Minas Gerais.


Atuou ainda como Delegado da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil junto ao Mercosul.


É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e das Academias Municipalista e Marianense de Letras. Atua como árbitro integrante da CAMINAS e da CAMARB. É presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas – AMLJ e titular de José Anchieta da Silva Advocacia.


Durante a assembleia o atual presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, ressaltou que no biênio que presidiu teve cooperação e participação de todos.


“Nesse biênio tive a cooperação e participação de todos, presidimos juntos. Tudo que fiz nesses dois últimos anos foi com o apoio de todos vice-presidentes, diretoria plena, presidentes de conselhos, colaboradores, etc.”


Acrescentou também que foi uma honra presidir essa centenária entidade. “Referência por sua reputação na sociedade. A ACMinas faz com que sejamos vistos como entidade ética, transparente e que busca o melhor para nossa sociedade”.


Em seu discurso Anchieta agradeceu a confiança depositada pelos membros da instituição, declarou “A chapa única ‘Aguinaldo Diniz – segundo tempo’ assume, a partir de agora, a responsabilidade de conduzir os destinos de nossa centenária Associação Comercial e Empresarial de Minas, no mandato que compreende os exercícios sociais de 2021 e 2023.


Todos nós temos consciência da grandeza dessa missão em face da grandeza da própria instituição, mas, principalmente, em face do quanto realizou a gestão cujo mandato findará com este dezembro corrente, capitaneada por Aguinaldo Diniz.”.

bottom of page