ACMinas X Coronavírus. Cancelados eventos e reuniões... e funcionários trabalhando em home office.


ACMinas X Coronavírus.

Cancelados eventos e reuniões...

e funcionários trabalhando em casa(home office) nos próximos 30

dias!!!


A Associação Comercial e Empresarial de Minas comunica a seus associados, fornecedores e ao público em geral sua decisão de suspender todos os eventos programados para os próximos 30 dias, como as Reuniões Plenárias e as dos Conselhos Empresariais. Suspendeu, também, a realização do Projeto Lapidar 2020 que aconteceria no dia 18 de março.


A medida foi tomada diante do atual quadro de disseminação do coronavírus e ao consequente aumento dos riscos disto decorrentes.


O único evento mantido foi a Assembléia Geral Ordinária, no dia 31 de março, em caráter absolutamente excepcional, devido a exigência estatutária.


Outra iniciativa foi colocar parte do seu corpo funcional trabalhando em regime de home-office, em princípio, também pelos próximos 30 dias.

A Entidade informa também que as medidas adotadas visam, simultaneamente, a reduzir ao mínimo possível as possibilidades de propagação e contágio e a evitar que seja afetada a sua capacidade de atendimento. Este continuará a ser feito por meio de outros canais habituais, como telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais . Recomenda ainda, de maneira enfática, que sejam evitadas ao máximo as demandas por atendimento presencial.


Outra providência adotada pela ACMinas foi a de distribuir a todos os seus públicos e de divulgar pelos meios de comunicação um guia de orientações (disponível abaixo) e cuidados de saúde para a prevenção de infecções pelo coronavírus. O trabalho foi elaborado pela Dra. Isis de Oliveira, CRM 39785/RQE 45216, presidente do Conselho Empresarial de Saúde da entidade.

Assinado:

Aguinaldo Diniz Filho

Presidente da ACMinas