1/2

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ganha destaque na reunião do Comtur



Pilar de inovação e sustentabilidade é ressaltado durante a apresentação da BH Airport, enfatizando o polo estratégico do terminal para Minas   

  

A inovação e a sustentabilidade foram os destaques da apresentação do CEO da BH Airport, Kleber Meira, na 21ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Comtur BH.


A novidade em pauta é a criação do Centro de Inovação, que deverá entrar em operação no aeroporto em meados de 2023, buscando consolidar o conceito de smart airport no terminal mineiro e fomentar o ecossistema nacional da aviação.  

  

“Promovemos uma sinergia com empresas e entidades âncoras, com acentuada vocação para a inovação, por meio de parcerias de peso com o Sebrae, FCJ Venture Builder, Raja Valley, Embraer, Puc-Minas, Fundação Dom Cabral, Ericsson, Vivo e Stellantis, por exemplo”, declarou Kleber Meira, durante a apresentação.


“Buscamos ser reconhecidos como o melhor e mais inovador aeroporto do Brasil, com foco no desenvolvimento de tecnologias aeroportuárias, mobilidade e conectividade, tendo o 5G como temática transversal, e a sustentabilidade como pilar”, ressaltou.  

  

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completou, no último dia 12, oito anos sob a concessão da BH Airport.


As conquistas e os planos em busca do reconhecimento como o aeroporto mais inovador e sustentável do país são marcos enfatizados durante a participação do CEO da BH Airport.


O terminal mineiro é o segundo mais pontual do mundo, de acordo com o desempenho de pontualidade atestado pelo OTP Report.  

  

A apresentação durante a reunião do Comtur também destacou a gestão pioneira da BH Airport com a operacionalização do primeiro e único Aeroporto Industrial do país, além do inédito ground handling verde, que viabiliza a inédita operação de rampa 100% elétrica na América Latina, representando uma alternativa sustentável ao diesel.   

  

À frente da concessionária formada pelo Grupo CCR, Zurich Airport e Infraero, Kleber ainda pontuou a alta conectividade e as iniciativas focadas em logística.


O Aeroporto Internacional de BH se conecta a cerca de 50 destinos nacionais, destacando-se como o terminal com mais rotas para o Nordeste e Sudeste, e com novas rotas a serem lançadas para atender a todas as capitais do país.   

  

A localização geográfica estratégica do aeroporto, cravado no coração do Brasil, e com acesso a 70% do Produto Interno Bruto do Brasil, em apenas uma hora de voo, é um ativo valioso para a expansão do Hub Logístico Multimodal e desenvolvimento socioeconômico do Estado.


“Recentemente, firmamos um acordo com a Santos Brasil, conectando o aeroporto mineiro a mais uma solução integrada de atendimento às demandas por céu, terra e mar”, concluiu Kleber Meira.  


Sobre a BH Airport        

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.