1/2

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte impulsiona protagonismo feminino no comércio exterior



Mulheres do Comex no Hub Multimodal fortalecem o cenário competitivo da logística internacional com foco na inovação e diversidade    

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte reuniu, no dia 6 de julho, representantes do Comércio Exterior no Workshop Mulheres do Comex no Hub Multimodal.


Respeito, empatia e acolhimento são os pilares do núcleo feminino que impulsiona a comunidade aeroportuária a promover uma sinergia para o desenvolvimento e expansão da logística internacional.  

 

“Não há inovação sem diversidade”, ressalta a coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Caroline Reis.


“A parceria com o Hub Mulheres do Comex representa uma das iniciativas para disseminar o que há de melhor no comércio exterior, trocar experiências, criar novas oportunidades e serviços que visam aumentar a eficiência logística e a competitividade”, sublinha. 

  

“Unidas, somos mais fortes, nos tornamos potencialmente realizadoras, damos vez e voz à mulher, por meio das trocas constantes com diversas profissionais do comércio exterior, como advogadas, capitãs de navio, despachantes, analistas e compradoras”, reforça a representante do Hub Mulheres do Comex, Erika Sargin.  


O evento foi realizado em duas etapas. A primeira contemplou a apresentação do Hub Logístico Multimodal do aeroporto, evidenciando soluções de carga aérea, marítima, rodoviária e armazenagem (entreposto aduaneiro e Aeroporto Industrial), além de abordar a redução de custo e a eficiência operacional por segmento.  

  

Em um segundo momento, as lideranças do Comex participaram de uma visita técnica ao Terminal de Cargas e ao Aeroporto Industrial.


“A vivência é muito importante para manter a teoria alinhada à prática”, pontua a coordenadora de Novos Negócios da BH Airport.


“Entender o que está por trás de todos os processos torna o aprendizado mais rico e muito mais construtivo”, finaliza. 

 

Sobre a BH Airport      

 A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.