1/2

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura PASSARELA MINEIRA. Espaço de convivência.






Espaço de convivência, localizado ao lado da Starbucks, no primeiro pavimento, em área pública, é uma entrega que faz parte

do projeto de modernização do Terminal de Passageiros.

Atento à experiência dos passageiros, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugura, nesta quarta-feira (30), a Passarela Mineira, um amplo espaço de convivência, localizado ao lado da Starbucks, no primeiro pavimento.


O intuito do local, que é coberto e conta com ventilação natural, é oferecer um ambiente de tranquilidade aos usuários, para uma espera confortável pelo seu voo ou por alguém que está em viagem, e também ideal para acompanhar o pôr do sol.


Futuramente, o ambiente será também ponto de conexão com outras áreas do aeroporto.


A Passarela Mineira faz parte do projeto de reforma e modernização do Terminal de Passageiros 1.


Com as obras, está prevista a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos – que englobam raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque.


O objetivo é oferecer ainda mais conforto e comodidade aos usuários.


A inauguração desse espaço acontece na semana em que o terminal completou 38 anos.


Ao longo desse período, o aeroporto se fortaleceu como porta de entrada do Estado, assim como ampliou o seu papel no desenvolvimento socioeconômico da região onde está inserido.


Desde que assumiu a concessão do aeródromo, a BH Airport atua na modernização da infraestrutura e também em oferecer mais conforto, comodidade e segurança a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

Todo esse trabalho também rendeu ao aeroporto, no início desta semana, o Prêmio Aeroportos + Brasil, com a melhor avaliação entre os passageiros, na categoria dos terminais com movimentação de 5 a 10 milhões de pessoas/ano – conforme pesquisa realizada pelo Ministério da Infraestrutura.


O levantamento avaliou o ranking e a atuação de 2021, período em que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte esteve em destaque.


Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.