top of page

1/2

Aeroporto Internacional de BH faz iluminação em apoio ao AGOSTO LILÁS.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apoia campanha de combate da violência contra a mulher e espaços são iluminados na cor lilás.






Como uma empresa que busca e zela pela responsabilidade social e dos direitos humanos, a BH Airport apoia a campanha do Agosto Lilás.


Para demonstrar o envolvimento na causa e fortalecer o movimento, a concessionária iluminou alguns dos seus espaços com a cor lilás. 


O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as vítimas. 

  

Mais de 31 mil denúncias de violência doméstica foram registradas no primeiro semestre de 2022 no Brasil, segundo dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. 


Para fortalecer o combate a esse crime, foi criada a campanha nacional do Agosto Lilás, em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, e que este ano completa 16 anos.  

 

Sobre a BH Airport              

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina.


E por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.    

bottom of page