1/2

Aeroporto Internacional de BH lança operação da Taggy para pagamento automático de estacionamento.


A partir deste mês, motoristas passam a contar com mais essa tecnologia de pagamento automático na hora de estacionar o veículo no terminal

Passageiros e visitantes do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que têm a tag automática Taggy instalada em seus veículos, ganharam mais comodidade e conforto na hora de estacionar.


A Taggy, marca da empresa de soluções de mobilidade Greenpass, passa a ser aceita, a partir deste mês, para pagamento do estacionamento.

A leitura da tag é feita de forma automática, assim que o veículo se aproxima da cancela de entrada.


Um leitor registra o carro e o horário de entrada. Na saída, a cancela é aberta também de forma automática e o valor devido é debitado da conta digital associada à Taggy.


9O serviço é um benefício fornecido a clientes de instituições, como Banco Inter, Sicredi e Sicoob. A lista completa de empresas que fornecem a Taggy pode ser encontrada no link: https://taggy.com.br/ParceirosComerciais.


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro do país a aceitar a Taggy para pagamento do estacionamento.


Até o final do primeiro semestre, a empresa também entrará em operação em outros 11 aeroportos, entre eles Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Recife (PE).

Com aproximadamente 4,6 mil vagas disponíveis e um fluxo diário em torno de 3,2 mil carros por dia, incluindo passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, o serviço é um diferencial do aeroporto que trará mais conforto para as pessoas, além de ser uma medida que contribui para segurança em tempos de pandemia.

Aeroporto já conta com a ConectCar

Em 2021, o aeroporto lançou a operação da ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade.


O objetivo foi levar mais conforto para as pessoas, além de ser uma medida que contribui para segurança em tempos de pandemia, por ser um produto contactless.

Plataforma de reservas on-line oferece desconto no estacionamento

Quem não utiliza as tags também conta com facilidades na hora de estacionar no aeroporto. Em 2021, foi lançada a plataforma de reservas on-line (vendasonline.bh-airport.com.br).


O serviço tem o objetivo de atender a todas as necessidades dos clientes e acompanhar as novas tecnologias do mercado.


Entre os benefícios está o acesso a preços exclusivos oferecidos pela ferramenta, com desconto de até 45% no estacionamento.


Uma das promoções vigentes é de sete diárias a partir de R$ 99. Os clientes conseguem fazer a reserva e o pagamento antecipado pelo site.


Atualmente, o estacionamento do aeroporto conta com cinco pátios que oferecem vagas cobertas ou descobertas, nas categorias Premium (P) e Econômica (E). Todos os pátios apresentam fácil acesso aos Terminais de Passageiros, sem a utilização de vans.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.