1/2

Aeroporto Internacional de BH movimenta Circuito Gastrô do Vetor Norte com o Festival Sabor dia 27



Living Heineken, Rokkon, Nescafé, Forneria Ouro Preto, Casa Bauducco e Kopenhagen são algumas das operações que participam do evento 

  

A partir do próximo sábado, dia 27, o Vetor Norte será o centro do sabor, da experiência e da diversidade com a realização do primeiro trade turístico-gastronômico da região: o Festival Sabores. Até o dia 11 de setembro, o evento irá reunir os melhores negócios da gastronomia local, apresentando pratos exclusivos aos turistas de todo o país.  

  

O festival inaugura um marco para a inovação do segmento com um formato híbrido e uma programação realizada em circuito.


A abertura será a partir das 10h, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com atrações musicais, manifestação ecoturística e visita guiada de empresários da região aos espaços gastronômicos do terminal, para degustar os irresistíveis sabores preparados para o festival. 

 


“O festival irá inaugurar uma nova perspectiva para a economia do Estado, movimentando o setor com parcerias focadas em networking, rodadas de negócios e boa comida”, assinala o diretor Comercial e de Novos Negócios da BH Airport, Marcos Mandacaru.  

 

AZEITE:

O azeite de abacaxi foi escolhido para protagonizar a autenticidade dos pratos como ingrediente exclusivo.


Living Heineken, Rokkon, Nescafé, Forneria Ouro Preto, Casa Bauducco e Kopenhagen são alguns dos polos gastronômicos do terminal mineiro que já garantiram a participação no festival, com iguarias de dar água na boca.


Destaque para o panetone salgado três queijos regado com azeite de abacaxi, para a pizza de lombinho canadense com abacaxi, para os dadinhos de tapioca com geleia de abacaxi, para o sorvete com abacaxi flambado e o poke salmão tropica.


“Nosso objetivo é fixar o festival no calendário anual dos maiores eventos de Minas Gerais, desenvolvendo a economia, fortalecendo o turismo e fomentando a gastronomia mineira com uma diversidade de opções que vão do petisco ao mais elaborado prato para proporcionar uma experiência degustativa única ao paladar e criar memórias positivas para o público”, ressalta Marcos Mandacaru. 

 

Condições especiais no estacionamento  

 

Para quem deseja apreciar as delícias preparadas pelos cessionários, todos localizados na área pública do terminal, o aeroporto disponibiliza o cupom SABORES, através da plataforma Reservas On-line (https://bit.ly/estacionefestivalsaboresaero), com pagamento de R$ 10 para estacionar no pátio P2. Para isso, é preciso que: 

 

  • A reserva selecione o dia 27 de agosto como a data de entrada e saída.  

  • O valor do pátio P2 será de R$ 10 mediante apresentação do código "SABORES". 

  • As reservas devem ser feitas com até 5 horas de antecedência. 

  • Cancelamentos também são permitidos com até 5 horas de antecedência. Após esse prazo, não é possível cancelar. 

  • O número de vagas é limitado. 

 

Programação   

 

No dia 7 de setembro, haverá um encontro dos estabelecimentos participantes no Mercadão Internacional de Lagoa Santa, com atrativos para o público durante todo o evento. O encerramento será realizado na Fazenda Samambaia, localizada no Parque Sumidouro, região da Gruta da Lapinha, com entrega de premiação para vencedores, no dia 11 de setembro. Confira a programação e acesse o site www.festivalsabores.com.br para mais informações. 

 

   

27/08/22 - Abertura oficial do Festival Sabores no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, das 10h às 22h, com a escolha dos melhores pratos que participam do evento no terminal mineiro.  


Sobre a BH Airport  

     

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.