top of page

Aeroporto Internacional de BH participa de seminário sobre os dez anos de concessões aeroportuária


O terminal será representado pelo CEO da BH Airport, Kleber Meira, no dia 2 de dezembro, durante o Seminário “Embarque Imediato: 10 Anos de Concessões Aeroportuárias no Brasil”, que ocorre no Aeroporto de Brasília.

Primeiro evento exclusivo do mercado de aeroportos, realizado pela Aneaa, debaterá a relevância do setor para o crescimento econômico brasileiro


O Aeroporto I Internacional de Belo Horizonte participa, na próxima semana, do Airport National Meeting (ANM 2021), primeiro encontro nacional da indústria do setor, realizado pela Associação Nacional de Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa).


Há sete anos, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está sob a concessão da BH Airport, um período marcado pela transformação da infraestrutura e pelo fortalecimento do papel do terminal como indutor do crescimento e desenvolvimento socioeconômico do Estado.


Ao longo período, foram registrados cerca de 700 mil pousos e decolagens e mais de 72 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto.


O total de investimentos foi superior a R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações.


“Ao participar de um evento tão relevante como esse, temos a oportunidade de debater o cenário atual, os desafios e as perspectivas para o futuro.


No nosso caso, todos os investimentos realizados contribuíram para que o aeroporto se tornasse referência nacional e internacional na qualidade da prestação de serviços aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.


Realizamos obras importantes, como de construção do Terminal de Passageiros 2 e, agora, estamos colocando em prática a reforma do Terminal de Passageiros 1”, avalia Kleber.


O Airport National Meeting terá formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais, e oferecerá uma programação inovadora, que explora a dimensão estratégica dos aeroportos para a retomada do crescimento econômico brasileiro, além de encontros bilaterais com foco na geração de negócios entre o ecossistema aeroportuário e as concessionárias associadas à Aneaa.


A agenda inclui ainda a exposição de produtos e serviços, além de demonstrações de tecnologias e soluções que repercutem diretamente na modernização e competitividade do setor. O encontro é organizado em dois momentos.


O primeiro, de 29 de novembro a 1º de dezembro, será totalmente virtual e utiliza uma plataforma digital com funcionalidades intensivas em tecnologia e inovação.


Durante três dias, além de programação de conteúdo (aberta ao público) sobre temas de alta relevância para o setor, as empresas patrocinadoras poderão interagir com executivos e lideranças dos aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Guarulhos, Galeão, São Gonçalo do Amarante e Viracopos. Já no dia 2 de dezembro, tem início a agenda presencial, com a realização do seminário. Além de explorar os resultados e benefícios alcançados nesse período, o painel irá debater os diversos aspectos que influenciam na competitividade dos aeroportos concedidos.


Toda a programação será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Aneaa. O cronograma completo do Airport National Meeting, assim como o passo a passo para se inscrever, está disponível no site www.airportnm.com

Sobre a BH Airport A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


bottom of page