1/2

Aeroporto Internacional de BH participa do maior evento de mobilidade elétrica do país



Durante a Feira Ampère, que começa nesta quarta-feira, representantes da cadeia produtiva vão conhecer os serviços de soluções logísticas oferecidos pelo aeroporto

De 27 a 30 de outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), participa da Ampère, feira que reúne representantes do ecossistema de mobilidade elétrica.


A participação no evento é uma oportunidade de evidenciar a atuação do aeroporto como hub logístico multimodal, pronto para oferecer a empreendedores, fabricantes e distribuidores de todo o mundo soluções mais competitivas e completas.

O ecossistema de mobilidade elétrica contempla importantes players, como montadoras, empresas de energia, startups e também o consumidor final.


Sua cadeia produtiva possui a característica de utilizar tecnologias e insumos importados. Nesse sentido, o aeroporto atua como um importante provedor de soluções.


Para Caroline Reis, coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, é fundamental que essas empresas estejam conectadas com o que está sendo desenvolvido mundialmente para o setor.

“O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é uma porta de entrada que oferece soluções logísticas multimodais, que conectam o ecossistema de mobilidade elétrica com o que existe de melhor no mundo nesta área, ampliando a competitividade e a eficiência para a conquista de mercado tanto interno como externo”, ressalta.

No estande do aeroporto na Feira Ampére, que acontece no Expominas, em Belo Horizonte, especialistas da BH Airport, concessionária que administra o terminal, apresentam os serviços e as soluções oferecidas pelo hub logístico multimodal do aeroporto, do qual o Aeroporto Industrial faz parte.


Esse empreendimento possui grande relevância para o mercado mineiro, uma vez que oferta às indústrias instaladas no sítio aeroportuário grande eficiência tributária aliada a toda conectividade que o hub oferece. O hub logístico multimodal do aeroporto é o principal centro de cargas internacionais do estado de Minas Gerais, que promove a integração das diversas atividades relativas ao transporte, logística e distribuição de mercadorias, por meio de parcerias estratégicas, entregando soluções completas aos clientes, agregando valor à produção mineira e nacional. Serviço Feira Ampère - Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil De 27 a 30 de outubro de 2021 Expominas - Belo Horizonte Sobre a BH Airport A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.