1/2

Aeroporto Internacional de BH recebe cerca de 500 mil doses de vacinas para prevenção da meningite C



Voo da TAP, vindo de Lisboa, trouxe lotes da farmacêutica GSK para serem destinados à Fundação Ezequiel Dias

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu, na última semana, voo da TAP Linhas Aéreas com cerca de 500 mil doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica GSK para prevenção da meningite C.


A aeronave pousou por volta das 17h, vinda de Lisboa, em Portugal. Todo o material já foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Para Marcelo Farias, gestor de Soluções Logísticas Integradas da BH Airport, realizar a operação mostra o empenho e compromisso do aeroporto em apoiar o transporte de recursos relacionados à área de ciências da vida.


“O momento é de redobrar os cuidados para prevenção da Covid-19 e o modal aéreo é essencial para a celeridade e segurança no transporte de cargas do segmento, sobretudo porque seguimos rigorosamente todas as normas técnicas de manuseio dos insumos ligados à saúde.


Estamos comprometidos em contribuir para o fornecimento da vacina de meningite C para a população”, ressalta.

Ele destaca, ainda, que o aeroporto está sempre em busca de oferecer as melhores soluções aos clientes, o que fortalece o terminal como um hub logístico multimodal, pronto para receber todos os tipos de carga.


“Queremos criar um ecossistema inovador no que tange à logística. Disponibilizamos uma série de produtos e serviços que não param no transporte de cargas pelo modal aéreo, mas podem ser destinados pelo modal marítimo ou rodoviário, em um portfólio amplo e personalizado”, conclui.

Aeroporto é certificado pela Anvisa

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes da Resolução 346/02.


A certificação comprova que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo no atual momento de pandemia do coronavírus.


A certificação reforça a estratégia do aeroporto em oferecer serviços de qualidade com eficiência e atendimento customizado por meio de soluções logísticas integradas para o mercado.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


Fonte:

Ascom BH Airport

Foto: Ricardo Morgan.