1/2

Aeroporto Internacional de BH também é rosa!!! Apoia campanha do Outubro Rosa


Aeroporto Internacional de BH também é rosa 

 

Terminal mineiro apoia campanha do Outubro Rosa no alerta para a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero 

 

Ao longo deste mês, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tem alguns de seus espaços iluminados na cor rosa.


O objetivo é fortalecer a campanha de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, do colo de útero, o Outubro Rosa. 

 

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma), com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.


Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. 

 

Sobre a BH Airport              

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.