top of page

Aeroporto Internacional de BH tem novo recorde com movimentação de 90 mil passageiros no feriado


Aeroporto Internacional de BH tem novo recorde com movimentação de 90 mil passageiros durante o feriado  Belo Horizonte, novembro de 2020 – Mais uma vez, a movimentação de passageiros superou as expectativas e cerca de 90 mil passageiros passou pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de 29 de outubro a 3 de novembro, durante o feriado de Finados.


Os dias de maior movimentação foram quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com movimentação de pouco mais de 17 mil pessoas em cada um desses dias, e terça-feira (3), no retorno do feriado, com a movimentação expressiva de 19 mil passageiros. Em todo o período, foram registrados em torno de 700 voos.  Durante o período, ocorreram 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), e Recife (PE). Vale ressaltar que, no terminal, são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, assim como para voar.  “Previamos movimentação de 85 mil passageiros para esse feriado e superamos o número em 5 mil pessoas.


O fluxo de passageiros teve alta de 15% em relação ao feriado de 12 de outubro, o que representa 9 mil passageiros a mais de um feriado para o outro. Isso demostra que o mercado está mais otimista e confiante, o que contribui para a retomada do setor de aviação em Minas Gerais e ampliação da nossa conectividade com outros estados.


Estamos no caminho certo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. Sobre a BH Airport A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.




Comentarios


bottom of page