Aeroporto Internacional de BH tem novo recorde de movimentação durante o feriado de 12 de outubro

Superando as projeções, cerca de 75 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de 8 a 13 de outubro, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.


Os dias de maior movimentação antecederam o feriado e foram quinta-feira (8) e sexta-feira (9), com movimentação de aproximadamente 15 mil e 17 mil respectivamente. Em todo o período, foram registrados 520 voos. 

Durante o feriado, ocorreram em torno de 60 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Brasília (DF). Esses voos representam 11% do total dos voos operados no período. 

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo.


Além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Fonte

Ascom BH Airport