Lançamento virtual será realizado nesta terça, 22, de 19:00 às 20:00.
A publicação provoca reflexões sobre as condições de vida dos animais não humanos
A doutora em educação e diretora do Colégio Santo Agostinho – unidade Contagem, Aleluia Heringer, vai lançar nesta terça-feira (22) o guia “Animal não humano: presente!”, publicação que apresenta reflexões sobre a educação e a relação entre animais humanos e não humanos.
O evento, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (Cedef), será realizado das 19h às 20h, em formato virtual.
Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://zoom.us/webinar/register/WN_gTbpwll9QWKWDN_d-JLcQg.
Os participantes do evento de lançamento terão acesso, em primeira mão, à versão digital da publicação.
Além da autora, participarão da live a coordenadora da Cedef, promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula; o promotor de Justiça Júlio César Luciano, da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte; a presidente do Sinep-MG, Zuleica Reis Ávila; o capitão José Fernandes de Paula, da Arpa; e a diretora da ONG Rock Bicho, Eliana Malta.
A convite do MPMG, Heringer produziu a publicação, voltada principalmente para educadores.
A intenção é provocar questionamentos sobre as condições de vida dos animais não humanos, sobre os usos e as representações que os animais humanos fazem deles e o que tem sido perpetuado de forma equivocada.
“Há, no tempo chamado hoje, um imperativo humano, ético, moral, cultural, social, ecológico, político, econômico e legal que nos tensiona e nos pressiona a que possamos rever a forma como nos relacionamos com os animais não humanos”, aponta a autora, na introdução da obra, editada pelo MPMG.
Heringer também é líder de sustentabilidade da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho em Belo Horizonte (bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima, de obras sociais agostinianas e do ilAli, Centro Agostiniano em Ecologia Integral.
Fonte
Liziane Soares
Interfacecomunicação