A ArcelorMittal foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última sexta-feira (dia 14 de junho), pelos 80 anos da presença de sua sede administrativa na capital mineira e 103 anos de trajetória em Minas Gerais.
A primeira unidade de produção de aço da empresa está localizada em Sabará, em atividade ainda hoje.
A reunião especial foi requerida pela deputada Delegada Sheila.
A solenidade, no plenário Juscelino Kubitschek, contou com as presenças da deputada Amanda Teixeira Dias, que presidiu a solenidade em nome do deputado Tadeu Martins Leite, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; Jefferson De Paula, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Longos e Mineração LATAM, e demais representantes do legislativo e executivos da produtora de aço.
ARCELOR TEM 3 USINAS
NA PRODUÇÃO DE AÇO
A ArcelorMittal é uma das principais indústrias de Minas Gerais. Mantém no Estado três usinas de produção de aço (João Monlevade, Sabará e Juiz de Fora), duas minas de ferro (Itatiaiuçu e Bela Vista de Minas), centros de processamento de sucata e de serviços em aço (Contagem).
Uma produtora de carvão vegetal renovável (BioFlorestas), além da sede administrativa e da empresa de soluções em Tecnologia da Informação (ArcelorMittal Sistemas) em Belo Horizonte.
INVESTINDO R$ 6 BI
A empresa está empreendendo, hoje, um dos maiores programas de investimento em andamento no Estado, de cerca de R$ 6 bilhões para ampliação e modernização das Unidades de Monlevade e Sabará e das minas de Serra Azul e Andrade.
Fonte:
Raquel Massote
Assessora de imprensa
Comentários