1/2

Assembleia Legislativa de Minas acata propostas da CDL/BH para fomento do comércio de BH e Interior.



Marcelo Souza e Silva, presidente da CDL/BH: Dentre as sugestões estão combate à criminalidade e fomento aos pequenos negócios.


Importante

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acatou sugestões da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que irão beneficiar o comércio da capital e do estado.


As propostas foram encaminhadas durante o processo de elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).


A primeira sugestão diz respeito ao fomento do setor que foi acolhida como indicação de execução em 2022.


O objetivo é promover iniciativas inovadoras de fomento e promoção de negócios no estado, em especial, os pequenos e médios empreendimentos locais.


A segunda sugestão apresentada pela CDL/BH está relacionada à prevenção da criminalidade no comércio.


O pedido foi acolhido em forma de requerimento e encaminhado à Polícia Militar de Minas Gerais para que sejam tomadas providências como policiamento ostensivo nas áreas comerciais por meio de campanhas educativas, fomento de redes de comerciantes protegidos, ampliação do programa de videomonitoramento, Olho Vivo, e trabalho articulado junto a outros órgãos de segurança pública.


“Essas sugestões acatadas pela Assembleia irão impactar positivamente na retomada de nossa economia.


Estamos em processo de recuperação e contar com o fomento financeiro e também com a presença ostensiva da Polícia Militar vai nos proporcionar maior segurança e tranquilidade para executar projetos e planejar os próximos passos”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Saiba mais: https://bit.ly/3JFnohd