1/2

Aula Magna da Faculdade CEDIN com Alysson Paulinelli indicado ao Nobel da Paz. Nesta quarta 19:00


A Aula Magna, com o tema "A produção agrícola sustentável para a paz", será ministrada pelo Patrono Oficial do curso, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli.

O advogado tributarista, Manoel Mário de Souza Barros, fez o convite ao ex-ministro da Agriculura, Alysson Paulinelli, para ser o Patrono Oficial do curso.

Souza Barros destaca a importância do ex-ministro para o desenvolvimento do agronégocio e da agricultura no Brasil.



• A Faculdade de Direito Cedin, promove nesta quarta-feira (14) a abertura oficial do curso de MBA em Direito do Agronegócio. A Aula Magna, com o tema "A produção agrícola sustentável para a paz", será ministrada pelo Patrono Oficial do curso, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli.


• As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_GEOb9TgIT6ynQGwYCg1Kqw


• Considerado por representantes do agro como o “pai da moderna agricultura brasileira” devido a atuação de destaque em toda a sua trajetória acadêmica e profissional, Alysson Paulinelli foi premiado em 2006 com o The World Food Prize pelo incentivo à agricultura tropical brasileira na evolução da oferta de alimentos no mundo.


• Em janeiro desse ano, Paulinelli teve seu nome oficialmente indicado ao Prêmop Nobel da Paz.


• A premiação é concedida anualmente “para a pessoa que tenha feito o maior ou o melhor trabalho pela fraternidade entre nações, pela abolição ou redução dos exércitos permanentes e pela manutenção e promoção de congressos de paz”.


• O advogado tributarista, Manoel Mário de Souza Barros, fez o convite ao ex-ministro da Agriculura, Alysson Paulinelli, para ser o Patrono Oficial do curso.

Souza Barros destaca a importância do ex-ministro para o desenvolvimento do agronégocio e da agricultura no Brasil.


• "Paulinelli foi o principal gestor, que potencializou o desenvolvimento do Brasil numa das áreas mais importantes para a economia, transformando nosso país num dos maiores produtores de grãos e alimentos do mundo".

Sobre o curso:

• O MBA em Direito do Agronegócio é voltado para os profissionais de direito que tenham interesse no setor econômico de maior relevância para o país e todos os demais profissionais que atuam diretamente no agronegócio e que buscam o aprimoramento, em especial os próprios produtores rurais.


• Os temas do curso buscam sistematizar as questões jurídicas mais atuais e relevantes em torno do agronegócio, por meio de uma linguagem acessível a todos aqueles que buscam aprender e aplicar o que há de mais atual para o desenvolvimento do setor.