Autor do livro “Bastidores de 1964” visita jornal em BH


“Batidores de 1964,” autor da obra Murilo Badaró, visita jornal em BH.


Importante visita recebeu o JORNAL MG TURISMO - em sua sede própria na Savassi - a do filho do saudoso Senador Murilo Badaró e ministro da Indústria, Comércio e Turismo do Presidente João Figueiredo (1979-1985), o economista, ambientalista e consultor em energia e finanças, Murilo Prado Badaró, 60 anos.


Ele foi recebido pelo Diretor-Geral, jornalista Antônio Claret Guerra, que fez questão de lembrar ao visitante de seus contatos com o seu falecido pai, quando era repórter de Política e Economia da EBN e Radiobras (Presidência da República).


Murilo Badaró foi levar um exemplar de seu destacado livro "Bastidores de 1964 - Detalhes não revelados do 'Golpe' " , publicado pela Chiado, editora de Portugal.


Oriundo de família d políticos e escritores mineiros, Murilo Prado teve a oportunidade de vivenciar momentos históricos da política brasileira.


A paixão pela política acabou por torná-lo um historiador amador onde pesquisou e estudou a vida política brasileira.


O livro conta muitos episódios e fatos políticos relatados e explorados de forma inédita com farta documentação e bibliografia, frutos da pesquisa do autor.


O início se dá no enterro de Getúlio Vargas e a trama se desenvolve ao longo dos anos 50 e 60. Muitas informações são inéditas para podermos entender os bastidores da época.


A foto mostra o encontro na redação do JORNAL MG TURISMO, onde foi gravado vídeo de uma conversa entre o autor e o jornalista mineiro. Vale a pena a acompanhar a narrativa jornalística.