1/2

AZUL dá tom para o alerta da saúde masculina nas concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volks


Novembro Azul: nosso Blog do JCAmaral associa-se a essa iniciativa da

Carbel/NissanJapão/Carbel

/Volks


Ação apoia campanha Novembro Azul que tem como objetivo conscientizar sobre a saúde do homem e o câncer de próstata, segundo tipo mais comum de câncer masculino e que deve atingir mais de 65 mil homens neste ano

Assim como ocorreu no mês de outubro, as concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen participam, no mês de novembro, de uma importante campanha de saúde.


Desta vez o foco são os homens. Para alertar sobre a saúde da população masculina e promover a conscientização do câncer de próstata, segundo tipo mais comum nos homens, as concessionárias refletem luz azul em suas fachadas em apoio à campanha mundial Novembro Azul.


“Essa é mais uma ação de engajamento que temos a honra de apoiar.


O Novembro Azul, assim como foi o Outubro Rosa, tem grande importância para a saúde da população.


A gente sabe que os homens são menos frequentes nos consultórios de especialistas e nosso objetivo é alertar para os riscos desse comportamento.


Toda doença quando diagnosticada precocemente, assim como é o caso do câncer de próstata, tem maiores chances de cura, por isso a grande importância em promover a conscientização para a prevenção”, comenta Thiago Maia, diretor das concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Neste ano, o tumor deve atingir mais de 65 mil homens no país.


A doença costuma ser silenciosa, e muitos só a descobrem quando ela já está em fase avançada e de difícil tratamento. A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce.


Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco ou 50 anos sem estes fatores, devem consultar um urologista para a realização do toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula e exame de sangue PSA.


Novembro Azul

O movimento surgiu na Austrália em 2013 e pegou carona no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro.


Em muitos países o “November” é mais do que uma simples campanha de conscientização.


No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde.


Desta forma, assim como ter como foco o alerta para o câncer de próstata, a campanha ganhou contornos mais amplos, como a conscientização sobre a saúde do homem.

Fonte:

Cíntia Neves

Assessora de Imprensa