top of page

Azul inicia venda de voos diários para Linhares (ES) partindo do BH Airport


Município será atendido com voos partindo de Belo Horizonte com aeronaves Cessna Grand Caravan, operados pela Azul Conecta     

    

O BH Airport segue empenhado em ampliar a sua conectividade no mercado nacional e internacional. A novidade, agora, está na abertura das vendas da nova rota BH – Linhares, no Espírito Santo, uma operação da Azul. O voo será inaugurado em 4 de dezembro, via Azul Conecta. 

 

Os voos, operados no Cessna Grand Caravan, terão frequência diária e decolam do BH Airport às 12h50 e pousam em Linhares, às 14h30.


No sentido contrário, partem de Linhares, às 14h55, e aterrissam às 16h35 em solo mineiro.


Apenas aos sábados, esses horários mudam. 


As decolagens de Belo Horizonte ocorrem às 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.       



Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra o início desta nova rota para o Espírito Santo.


“A operação para Linhares, partindo do aeroporto, é mais uma oportunidade de ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado nacional.


Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e inaugurar um novo voo fortalece o BH Airport como hub de conexões, pronto para receber as pessoas.


Destaco ainda a consolidação da parceria com a Azul para ressaltar cada vez mais o Estado no cenário brasileiro e internacional”, afirma.   

     

“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador.



Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, ligando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender a demanda da população local, conectando os Clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo, é um dos pilares da companhia”, lembra Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.      



Sobre o BH Airport              

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.   

     

Sobre a Azul     

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos.


Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais.


Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor.


Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.     

Commenti


bottom of page