Azul planeja retomar voos em Ipatinga ao final das obras de melhoria do aeroporto.

Com a demora para o início das obras no aeroporto de Ipatinga pela empresa vencedora da licitação, a Azul planeja retomar suas operações na cidade apenas após a conclusão da reforma.


A volta dos voos regulares da companhia, no entanto, está sujeita ao início da restauração do pavimento da pista e das novas sinalizações ainda em outubro. "Estamos recuperando mês a mês a nossa malha, voltando a voar para diversas cidades e cumprindo todos os protocolos de higiene e medidas sanitárias.


Hoje, por mais que seja o nosso desejo, voltar a voar no Vale do Aço não traz eficiência à nossa operação, já que retomaríamos as frequências e logo precisaríamos interrompê-las para as obras.


Por isso, aguardamos ansiosos pelo início das obras ainda em outubro e pela fidelidade ao calendário de reformas, para que possamos voltar à cidade no início do ano que vem, conectando o Vale do Aço e região a toda a malha nacional e internacional da Azul", afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul. Antes da pandemia, Ipatinga respondia por, em média, cinco voos diários da Azul para Belo Horizonte, que movimentavam cerca de 15 mil Clientes ao mês.


Sem as operações aéreas regulares, os Clientes do Vale do Aço ficam dependentes de longas viagens rodoviárias até Governador Valadares ou a capital mineira para embarcar em voos aos seus destinos finais.

Sobre a Azul A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.


Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação.


A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

Fonte

Relações com a Imprensa Azul Linhas Aéreas Brasileiras Tel.: (11) 4831 1245 Celular (11) 9 8196-1035 imprensa@voeazul.com.br *Siga-nos no Instagram: @imprensaazul