Na entrevista coletiva de final de ano, no segundo andar do Aeroporto Internacional de BH em Confins, o presidente da BH Airport, Kleber Meira disse que o Aeroporto Internacional de BH, é pelo segundo ano seguido o melhor do país. Nota quase 100 na avaliação dos passageiros, que usam os serviços do Aeroporto. Principais pontos da entrevista coletiva/balanço 2021 dada pelo presidente da BH Airport Kleber Meira:
Hoje o Aeroporto Internacional de BH tem o dobro do movimento de passageiros que o Aeroporto do Galeão no Rio
Tem a melhor localização do país, com isso está se tornando um hub aéreo fundamental para a economia mineira.
Tem o primeiro Aeroporto Industrial do país.
Está entre os três mais importantes aeroportos do Brasil.
Kleber Meira disse aos quarenta jornalistas e bloggers que o Aeroporto Internacional de BH é pioneiro em inagurar a primeira loja Starbucks em Minas. E que movimento coloca a do Aeroporto Internacional de BH em terceiro lugar em vendas entre as cerca de 135 lojas da Starbucks no país.
E que a segunda loja da Starbucks foi inagurada.
Para 2022 várias novas lojas estão em negociação com a BH Airport para ampliar como a Livraria Leitura.
Ele já autorizou a implantação dos carrinhos elétricos para atender os passageiros com dificuldade de locomoção.
VERDE
Aeroporto Internacional de BH, segundo Kleber Meira recebeu o título de AEROPORTO VERDE. E trabalha na redução do carbono. Meta é zerar a emissão até 2030
Kleber Meira disse que a menina dos olhos dele é a ampla reforma que já está fazendo no Terminal 1, destinado voos domésticos.
O conceito implantado reúne os três mais importantes ícones mineiros: as igrejas barrocas, as montanhas e as curvas da nossa arquitetura. Cada portão de embarque terá o nome de uma igreja barroca e o design de suas portas. A obra de reforma já está em adamento e ficará pronta em um ano.
Sobre a BH Airport:
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina(detém 75% dos 49% das ações), por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo(25% das áções), além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil(com 51% das ações).
Comments