1/2

Balanço de 2021 do Aeroporto Internacional de BH foi positivo diz presidente BH Airport Kleber Meira


















Na entrevista coletiva de final de ano, no segundo andar do Aeroporto Internacional de BH em Confins, o presidente da BH Airport, Kleber Meira disse que o Aeroporto Internacional de BH, é pelo segundo ano seguido o melhor do país. Nota quase 100 na avaliação dos passageiros, que usam os serviços do Aeroporto. Principais pontos da entrevista coletiva/balanço 2021 dada pelo presidente da BH Airport Kleber Meira:

  1. Hoje o Aeroporto Internacional de BH tem o dobro do movimento de passageiros que o Aeroporto do Galeão no Rio

  2. Tem a melhor localização do país, com isso está se tornando um hub aéreo fundamental para a economia mineira.

  3. Tem o primeiro Aeroporto Industrial do país.

  4. Está entre os três mais importantes aeroportos do Brasil.

  5. Kleber Meira disse aos quarenta jornalistas e bloggers que o Aeroporto Internacional de BH é pioneiro em inagurar a primeira loja Starbucks em Minas. E que movimento coloca a do Aeroporto Internacional de BH em terceiro lugar em vendas entre as cerca de 135 lojas da Starbucks no país.

  6. E que a segunda loja da Starbucks foi inagurada.

  7. Para 2022 várias novas lojas estão em negociação com a BH Airport para ampliar como a Livraria Leitura.

  8. Ele já autorizou a implantação dos carrinhos elétricos para atender os passageiros com dificuldade de locomoção.

VERDE

Aeroporto Internacional de BH, segundo Kleber Meira recebeu o título de AEROPORTO VERDE. E trabalha na redução do carbono. Meta é zerar a emissão até 2030


Kleber Meira disse que a menina dos olhos dele é a ampla reforma que já está fazendo no Terminal 1, destinado voos domésticos.


O conceito implantado reúne os três mais importantes ícones mineiros: as igrejas barrocas, as montanhas e as curvas da nossa arquitetura. Cada portão de embarque terá o nome de uma igreja barroca e o design de suas portas. A obra de reforma já está em adamento e ficará pronta em um ano.


Sobre a BH Airport:

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina(detém 75% dos 49% das ações), por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo(25% das áções), além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil(com 51% das ações).