Banco SEMEAR e América-MG se unem à campanha "+Mina no Estádio"

    Patrocinador “master” do time vai integrar a iniciativa no Dia Internacional da Mulher (8 de março), no Independência, e incentivar a presença das mulheres nas arquibancadas

    Para incentivar a presença feminina nos estádios, o Banco SEMEAR, patrocinador “master” do América-MG, passou a integrar, juntamente com o time, a campanha "+Mina no Estádio".


    Na partida contra o Boa Esporte, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), haverá uma série de ações para estimular as torcedoras a irem ao jogo, incluindo a distribuição de vouchers de desconto por meio do aplicativo de transporte Uber.


    “São vários motivos que afastam as mulheres do estádio, como, por exemplo, a falta de segurança e medo do assédio”, afirma Janu Queiroz, superintendente de Mercado e Cliente do Banco SEMEAR.


    Na partida, mulheres entrarão em campo com faixa e camisa alusivas à campanha, estampando o patrocínio do SEMEAR. “A paixão pelo América-MG vai muito além da conquista de grandes títulos e nós estamos, literalmente, vestindo a camisa e nos engajando nesse movimento pela presença das mulheres na torcida; uma das formas de incentivar a presença é facilitando a mobilidade delas”, complementa.


    A campanha inclui também ativações no estádio, como soltura de balões, participação das jogadoras do time feminino, uso do telão e ações externas com escolas. "O combate à desigualdade de gênero é um dos pilares do SEMEAR.


    Com essa ação, estamos reforçando nosso compromisso social em promover equidade de gênero, o que já ocorre em nosso ambiente de trabalho", ressalta Janu Queiroz.


    O Banco SEMEAR também fará ações nas redes sociais (@bancosemear), com o objetivo de gerar engajamento das torcedoras. Além disso, o América-MG vai promover, na segunda-feira (10 de março), a roda de conversa "Lugar de mulher é no estádio" para debater a presença feminina nas arquibancadas.


    O evento, gratuito, realizado em parceria com coordenação da campanha +Mina no Estádio, será na sede administrativa do time, no Piso 1 do shopping Boulevard, às 19h30.

    Criada por um grupo de mulheres apaixonadas por futebol, a campanha +Mina no Estádio busca o enfrentamento ao assédio, à violência e à discriminação sofridos pelas mulheres no estádio.


    ”É uma forma de transformar um espaço historicamente masculino em um ambiente de diversão e lazer, mais justo e sem distinção de gênero", destaca Adriana Ferreira, coordenadora da campanha.


    Sobre o Banco SEMEAR

    Fundado em 2006, o Banco SEMEAR oferece diversos serviços com foco na inovação.


    Com sede em Belo Horizonte (MG), a instituição financeira possui capilaridade que abrange praticamente todo o território nacional.


    Em 2019, alcançou a marca de 2 milhões de clientes atendidos e foi premiado, pela Fundação Dom Cabral, como o banco mais inovador do país no setor financeiro privado. Informações em www.bancosemear.com.br.