1/2

Barbacena. Ex-alunos da EPCAR vão celebrar os 50 anos de formados. Um deles, é Claudio Motta.

Os eventos ocorrerão na Cidade das Rosas na próxima sexta 29 e no sábado 30, com muitas atividades, desfile da tropa, coquetel, almoço e muita interação entre todos.





ASAS PARA VOAR

Claudio Motta é advogado, empresário, ex-aluno da EPCAR de Barbacena, presidente da Comissão de Relações Internacionais da ACMINAS e vice-presidente juŕídico ds Câmara Portuguesa em Minas.


Há exatos 50 anos chegava à EPCAR, Escola Preparatória de Cadetes do Ar, uma turma de alunos que fizeram história.


A TN 72-78, como é chamada por seus componentes, fez de Barbacena a sua base e não só conquistou títulos inéditos da “Lima Mendes”, competição interna da escola militar, mas também construiu carreiras de sucesso tanto na Força Aérea Brasileira, quanto na vida privada, fazendo de todos testemunhas de que o ensino de qualidade e com compromisso com a nação produz resultados efetivos para o desenvolvimento do Brasil.


Quem nos deu a notícia, em primeira mão, foi o empresário e advogado Claudio Luciano Valença Motta, Presidente do Conselho de Relações Internacionais da ACMINAS e Vice Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em Minas Gerais, que faz parte da turma.


Perguntado ao empresário Claudio Motta as razões de não ter seguido a carreira militar ele respondeu: “Teria gostado muito de seguir esta carreira, e seria uma honra.


Naquela época os meus 0,25 de astigmatismo tiraram este propósito, em razão da imperiosa necessidade na formação de aviadores na Academia. Segui outro rumo, igualmente bom.


Presto aqui a minha sincera homenagem a todos os colegas que criaram asas na FAB, e também a todos que rumaram por outras estradas.


Encontraremos neste caminho, com 50 anos de jornada, onde importante não são as pedras e obstáculos, as vitórias ou conquistas, mas e tão somente o caminhar, com ética, amor à pátria e responsabilidade plena com o nosso país”.


Os eventos ocorrerão na Cidade das Rosas na próxima sexta 29 e no sábado 30, com muitas atividades, desfile da tropa, coquetel, almoço e muita interação entre todos.