Barbacena: hoje inauguração do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer Sta Terezinha.








    Em Barbacena um sonho que virou realidade!!!

    Nesta sexta será inaugurado o Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer Santa Terezinha.


    O terreno de 8 mil metros quadrados foi doado pelo empresário e advogado barbacenense Claudio Motta - filho dos saudosos, professor Clodoaldo Dantas Motta e dona Terezinha. Com a inauguração da obra, está sendo realizado um sonho/desejo da saudosa dona Terezinha.


    Uma obra que visa atender BARBACENA e a macrorregião que abrange 51 municípios - uma população de cerca de 700 mil pessoas.


    Uma luta de nove anos do vereador e Presidente da Câmara Municipal de BARBACENA Amarilio Andrade que tem como grande benfeitor o senador Anastasia, que liberou recursos para obra quando governador de Minas e agora liberou mais 450 mil de emenda parlamentar para custeio.


    Também o senador Carlos Viana liberou 350 mil reais em emenda parlamentar. As duas emendas, dos senadores Anastasia e Viana, totalizam 800 mil reais.


    O Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer será a porta de entrada para todos os pacientes oncológicos de BARBACENA e região, que além de propiciar um diagnóstico rápido e preciso, terá uma estrutura multiprofissional com dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapia, nutrição...para reabilitação do paciente e que possa ser reintegrado a vida normal.