top of page

Boa!!! BDMG abre inscrições para treinamento gratuito para municípios sobre projetos sustentáveis


Para o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, é preciso apoiar os municípios mineiros para que eles invistam em projetos sustentáveis. “Cerca de 40% do desembolso total realizado pelo banco estão alinhados a pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


APOIO ÀS PREFEITURAS

Iniciativa conjunta com a Agência Francesa de Desenvolvimento visa apoiar prefeituras em projetos de saneamento, resíduos sólidos e eficiência energética

 

Gestores públicos municipais interessados em realizar projetos relacionados à sustentabilidade, como eficiência energética, saneamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos, poderão participar, de forma gratuita, de treinamentos que vão esclarecer dúvidas e orientar sobre a elaboração de projetos sustentáveis.


PARCERIA DO BDMG

O Programa de Mobilização dos Municípios para a Sustentabilidade é uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), e tem por objetivo sensibilizar lideranças municipais de todas as regiões do estado quanto à importância da elaboração e implantação de projetos sustentáveis nas cidades. 


As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas até 27/10 por meio deste formulário.


O primeiro treinamento será realizado em 31/10 e os outros dois módulos em 7 e 21/11, das 9h às 12h, sendo cada dia destinado a um dos temas prioritários e com duração de três horas.


Para o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, é preciso apoiar os municípios mineiros para que eles invistam em projetos sustentáveis.


“Cerca de 40% do desembolso total realizado pelo banco estão alinhados a pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Queremos ser parceiros dos municípios mineiros e, ao ofertarmos linhas de financiamento com recursos acessíveis para que possam tratar dos resíduos sólidos, fazer projetos de saneamento básico e até mesmo implantar medidas inteligentes quanto ao consumo de energia, permitimos que ideias se transformem em resultados efetivos”, afirma.

コメント


bottom of page