1/2

BDMG publica Relatório de Sustentabilidade!!!

Aumento de 52% na liberação de crédito para projetos de energia limpa em relação a 2020,

Marcelo Bomfim, presidente do BDMG, acrescentando que “com o Relatório de Sustentabilidade, o banco presta conta de forma transparente a toda a sociedade sobre o seu papel e desempenho”.


Documento contém principais ações implementadas e seu impacto na sociedade mineira

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) já disponibilizou para consulta o Relatório de Sustentabilidade 2021.


O documento traz, de forma detalhada, as principais ações implementadas e os resultados obtidos pelo Banco no ano passado em benefício da sociedade mineira.


Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, o Banco tem ampliado a aderência de sua atuação a projetos com relevância ambiental e socioeconômica com o objetivo de estimular uma retomada econômica em bases mais sustentáveis e inclusivas.


“Nosso foco é alinhar cada vez mais o perfil de projetos financiados aos ODS, de modo a criar oportunidades em diversos segmentos, como energias renováveis, saneamento, infraestrutura urbana sustentável, empreendedorismo feminino e geração de emprego, sobretudo nas camadas sociais mais expostas, como micro e pequenas empresas”, afirma Marcelo Bomfim, presidente do BDMG, acrescentando que “com o Relatório de Sustentabilidade, o banco presta conta de forma transparente a toda a sociedade sobre o seu papel e desempenho”.


Neste contexto, destaca-se o aumento de 52% na liberação de crédito para projetos de energia limpa em relação a 2020, especialmente para geração de energia solar fotovoltaica na região Norte de Minas.


No campo da saúde – outro importante foco de atuação no cenário da pandemia – os financiamentos do BDMG alcançaram 52 mil pacientes tanto no setor público quanto privado e permitiram a fabricação de 8 mil produtos e equipamentos hospitalares, farmacêuticos e clínicos.


Outro aspecto enfatizado pelo Relatório é o impacto que os financiamentos do BDMG geraram na sociedade mineira. Em 2021, o Banco contribuiu para adicionar R$ 1,47 bilhão à produção do estado, estimulando 22 mil empregos, com R$ 55 milhões gerados em ICMS.


O relatório de Sustentabilidade 2021 ainda traz informações sobre a governança corporativa do Banco, estratégia, gestão de riscos, informações sobre a equipe de servidores, detalhamento de desembolsos e fontes de recursos. Acesse bdmg.mg.gov.br/relatorio para assistir ao vídeo de apresentação, com os principais números, e ler a íntegra do Relatório de Sustentabilidade.