top of page

"Because - O Espetáculo" é uma montagem cênica musical surpreendente. Desta vez em São Paulo

Local:

Teatro B32 - na Faria Lima

Neste sábado e domingo

Às 20:30

Produção do mineiro Mauro Mendes


A Solutions Gestão de Seguros do empresário mineiro Sérgio Frade é a Corretora Oficial de Seguros do Evento.






"*Because - O Espetáculo*" é uma montagem cênica musical surpreendente, que narra a trajetória de um jovem em busca de respostas para suas questões existenciais.


O espetáculo convida o público a viver uma jornada comovente, cuja narrativa é feita pela poesia das letras de selecionadas canções dos Beatles.


O sucesso de “Because” junto ao público está na leveza das abordagens dramáticas que o personagem vivencia levando o espectador a uma viagem emocionante e poética durante os 90 minutos de apresentação.


Imagens:

A projeção de imagens complementa o cenário permitindo intervenções visuais que contribuem para a formação de um ambiente magnífico por onde circulam bailarinos e coralistas, tudo ao som ao vivo de uma banda e um quinteto de cordas tocando Beatles.


O roteiro:

“Because” é uma história que se desenvolve a partir da jornada de um personagem que se angustia e sai em busca de uma resposta aos seus anseios.


Para dar exuberância cênica às vivências do personagem, a trama é contada através de canções, coreografias, cenários, iluminação e projeções.


No palco, estão 44 artistas, entre bailarinos, coralistas e instrumentistas.


“Questões familiares, o não conformismo com as injustiças sociais e as constantes tentativas de preencher o vazio íntimo é o que faz o jovem personagem sair de casa e buscar desesperadamente uma resposta.


Beleza:

As letras das canções, a coreografia do ballet e os figurinos tornam a encenação coerente, para que o público acompanhe uma trama apaixonante, estabelecendo uma comunicação rápida com o espectador logo nas primeiras cenas”, descreve a diretora artística Renata Garzon Prazeres.


A música:

Do repertório dos Beatles foram selecionadas 18 canções de diferentes fases do quarteto.


Com seus arranjos originais, cada canção se integra para fazer a narrativa do espetáculo.


No repertório, canções conhecidas como Hello Goodbye, Strawberry Fields e Hey Jude.



Comentarios


bottom of page