top of page

Belo Horizonte recebeu a Supermeet do SOLANA Roadshow: evento itinerante gratuito da Blockchain Solana pelo Brasil. De BH o Supermeet da Solana vai para Brasília. EM BH foi SUCESSO!!!













Matheus Ferraz

Fundador da PirateAlpha , projeto pioneiro criado em 2020 com a missão de difundir a tecnologia blockchain no Brasil é capacitar e preparar pessoas para esse mercado , além de desenvolver soluções e projetos em blockchain.

Matheus também é especialista de web3 da empresa Blink Planet Studios que foi a hosting do evento da Solana em Belo Horizonte










A Solana Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à descentralização, adoção e segurança da rede Solana, e o Superteam Brasil,  DAO responsável pela expansão internacional da Solana, anunciam que o Solana Roadshow esteve em Belo Horizonte, no dia 1° de março de 2024, na sede brasileira do estúdio internacional de arte digital Blink Planet Studio.


Foram feitas excenetes palestras com temas como “Ecossistema Web3 em Minas Gerais”

“Como construir carreira na Web 3”

e “Criando Startups na web3”. 


O Roadshow da Solana percorre o Brasil promovendo Supermeets, encontros como o.de BH, que reúniu artistas digitais, desenvolvedores, builders (gestores de comunidades), investidores, entusiastas da tecnologia e empresas do setor para apresentar a Solana e o Superteam Brasil ao ecossistema local.


Por meio de conversas com líderes, palestras e oportunidades de networking, o evento teve como objetivo fortalecer e ampliar a comunidade Solana e Web3 no país.



ENTRADA DA BLINK DE BH

A entrada do Blink Planet Studio como parceiro local tem sinergia com o objetivo de desenvolvimento do mercado web3 de Minas Gerais, uma vez que a empresa vem investindo na educação, no empoderamento e na transformação do mercado de trabalho  do estado focado na tecnologia Blockchain desde janeiro de 2023.


BH PRIMEIRA LEMBRADA

"Quando foi traçado o roteiro do Roadshow, Belo Horizonte foi uma das primeiras cidades em que sabíamos que deveríamos estar.


A Solana Fondation deseja se aproximar cada vez mais de pessoas, cidades e projetos que vivam tecnologia”, diz Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation.


BH PIONEIRA

Em 2016, a cidade mineira foi escolhida para ser sede do primeiro e único centro de engenharia do Google na América Latina. No local, são desenvolvidas tecnologias usadas na operação global da empresa e conta com cerca de 200 startups, quatro entidades representativas do setor de tecnologia da informação (TI), duas universidades públicas e um parque tecnológico.


Recentemente, a Solana Foundation anunciou a parceria que integrava a infraestrutura da Solana com o Google Cloud BigQuery, o data warehouse sem servidor do Google Cloud.


O Solana Roadshow continuará sua jornada, levando seu último Supermeet para Brasília. Para mais informações e o calendário completo das atividades do Solana Roadshow e da Solana no Brasil, confira o Discord oficial do Superteam Brasil.

Comments


bottom of page