top of page

BH Airport inaugura 20 lojas em cinco meses. Mix comercial e de serviços segue em expansão




Mix comercial e de serviços segue em expansão, o que inclui lojas, quiosques e também o novo guarda-volumes clique e retire 

  

Além da eficiência operacional, o BH Airport segue comprometido com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, mantendo o foco em proporcionar praticidade, conforto, tranquilidade e inúmeras soluções, que refletem na ampliação da infraestrutura comercial e de serviços disponibilizados pelo terminal internacional mineiro.


Ao longo desses cinco primeiros meses, foram inauguradas 20 operações.


As últimas delas foram um guarda-volumes Clique e Retire, localizado no corredor central de acesso ao Conexão Aeroporto, e mais uma unidade Go Box, agora uma loja localizada na sala de embarque, em frente ao portão 4.   

 

Entre as novidades deste ano, também estão a Dufry Mezanino (em frente à entrada do embarque doméstico), a Lotérica Boa Viagem, no saguão, em frente ao Check-in 1 da Azul, e a área de mesas da Forneria Ouro Preto, também no saguão do aeroporto, porém ao lado do Check-in 1 da Azul.


O Terminal de Passageiros 1, recentemente modernizado, também ganhou novas lojas: a Dufry Last Minute e Aerokids (ambas em frente ao portão 3), Air Farma (em frente ao portão 4), Kopenhagen (lançando a segunda loja no aeroporto, entre os portões 4 e 5).


Pizza Hut (também com a segunda loja, dessa vez entre os portões 1 e 2), além do Subway, com a terceira operação, localizada entre os portões 1 e 2. A novidade da O´GIN que volta para a área central do saguão.  

  

Os quiosques inaugurados no aeroporto são do The Coffee (entre os portões 2 e 3), Doog (em frente ao portão 3, com a segunda operação no aeroporto), mais um quiosque Strelar (entre os portões 1 e 2) e o terceiro quiosque ChilliBeans (entre os portões 1 e 2).


O Aerobags, que funciona 24 horas, tem três novos empreendimentos; um ao lado do Check-in 1, um segundo ao lado do Check-in 2 e o terceiro na área de Check-in Internacional.


O quiosque Bendizê chegou ao saguão, em frente à Pizza Hut, ao lado do Check-in 2, da Gol e Latam.


Vale reforçar que o funcionamento da Dufry é das 6h às 22h30; enquanto Subway, Strelar, Aerokids, Doog e Chilli Beans funcionam das 7h às 22h.  

  

“Os empreendimentos integram o mix com cerca de 90 operações comerciais no nosso terminal, comprometido em proporcionar uma experiência única de viagem aos passageiros e se fortalecer como hub de conexões que oferece soluções diversificadas para convivência, compras, alimentação e prestação de serviços”, ressalta Lucas Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport.


“Fechamos o ano de 2022 com 21 novas operações: 15 entre janeiro e novembro, além das seis inauguradas em dezembro”, analisa.


“E somente em cinco meses de 2023, 20 empreendimentos abriram as portas no aeroporto”, celebra.  

  

A megastore Dufry, em formato walkthrough, com quase mil metros quadrados, foi um dos destaques entre as inaugurações do ano passado, se lançando como a porta de entrada para a nova sala de embarque do aeroporto.


Ao longo de 2022, Pizza Hut, Rokkon, Cacau Show, Goccia Di Latte, La Vinícola e Dufry Express abriram as portas no saguão. Na sala de embarque doméstica, foram inaugurados Califfornia Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog, Subway, Liqd Bar e Pandora, além da Kopenhagen, no desembarque 2.    

  

Clique e Retire  

Agora, os passageiros e a comunidade aeroportuária contam com a comodidade dos armários Clique Retire, uma empresa brasileira precursora na operação de redes de “smart lockers” no Brasil, que oferece soluções logísticas para diferentes segmentos do mercado.  

  

Os armários, localizados na área externa do terminal, são desenvolvidos com tecnologia de ponta e entregam conforto, comodidade e segurança para os seus clientes.   

  

500 atendimentos mensais

no UAI Aeroporto  

Inaugurada em janeiro, a unidade UAI Aeroporto está em pleno funcionamento no BH Airport, promovendo a sinergia entre o conceito de atendimento integrado ao cidadão com o acesso ágil e facilitado a diversos serviços públicos para os passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e população da região do entorno, conhecida como Vetor Norte.


São realizados, em média, 500 atendimentos por mês no BH Airport, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, por meio do Portal mg.gov.br, pelo Aplicativo MgApp ou através do Terminal de Autoatendimento localizado na unidade. 

 

“A ideia da UAI Aeroporto é promover o acesso prático e otimizado das pessoas aos serviços públicos oferecidos”, destaca Geovane Medina, gestor de Produtos e Serviços Aeroportuários.


“A parceria com o governo de Minas é mais uma demonstração do nosso compromisso em oferecer comodidade e inúmeras soluções aos clientes e população do entorno, incluindo uma diversidade de operações comerciais e serviços”, explica. 

 

A UAI Aeroporto está localizada no primeiro pavimento (acima do Check-in 1), integrando o mix comercial que compõe o Terminal de Passageiros 1.


As demandas relativas à emissão de documentos de identidade (RG) primeira e segunda vias, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), solicitação e recuperação do acesso/conta GOV.BR, recadastramento de inativos e serviços de habilitação são alguns exemplos dos benefícios oferecidos pela unidade no aeroporto.


A iniciativa é uma parceria com a Seplag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável por todo processo, orientações, expertise e a gestão cotidiana, de forma estruturada e padronizada, garantindo a qualidade dos serviços e a disponibilização do pessoal treinado para o atendimento. 

  

  

Sobre o BH Airport     

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais.


Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.    

 

 

bottom of page