1/2

Boa!!! No “Dia do Consumidor” a CDL/BH disponibiliza e-book gratuito com dicas de vendas on-line.


No e-book esclarecemos as principais dúvidas de marketing, tecnologia e questões jurídicas”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.



• Em comemoração ao Dia do Consumidor, em 15 de março, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) está disponibilizando um e-book gratuito com dicas para vendas on-line.


• “A internet tem sido a principal fonte de venda dos lojistas neste período de fechamento das lojas físicas.


• Para que alcancem bons resultados, é preciso que os comerciantes entendam todo o processo de uma venda on-line.


• Por isso, estamos disponibilizando gratuitamente este material que foi elaborado por especialistas do setor. Nele, esclarecemos as principais dúvidas de marketing, tecnologia e questões jurídicas”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

• O e-book é composto por 13 páginas e traz conteúdos referentes ao passo a passo de uma venda on-line, desde o contato inicial com cliente até a resolução de questões jurídicas, como registro de marca e quais leis se aplicam nessa modalidade de comércio.


• O material é gratuito e está disponível para download no site da entidade. O e-book pode ser acessado no link: https://bit.ly/3bR1JUF

Boa relação entre consumidores e lojistas O bom relacionamento entre consumidor e lojista sempre esteve na pauta da CDL/BH.


• Por isso, em 1988, de forma pioneira e antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), a CDL/BH criou o Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) para orientar consumidores e empresas associadas sobre as novas regras, além de buscar soluções para eventuais conflitos provenientes de inscrições no SPC.

• O Deacon zela pela boa relação entre consumidores e lojistas por meio da conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo, evita demandas judiciais para os associados, e também presta esclarecimentos sobre os registros existentes no banco de dados do SPC Brasil e sobre o Código de Defesa do Consumidor.

• Único serviço do gênero ofertado pela iniciativa privada e que não trabalha com medidas punitivas, o Deacon realizou 8.423 atendimentos no ano de 2020. O telefone para atendimento é o (31) 3249-1717.