1/2

Boa!! Usiminas patrocina o concerto “Filarmônica na Praça” da Savassi no domingo, Dia do Trabalhador


No dia 1º de maio (domingo), Dia do Trabalhador, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar ao ar livre e faz o primeiro concerto da série “Filarmônica na Praça”, após dois anos de pandemia.


Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e integra a programação dos 60 anos de operação da companhia.


Sob a regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica, a Orquestra apresenta um repertório totalmente brasileiro e destaca a variedade de estilos e as influências das raízes brasileiras na música orquestral feita no país.


O concerto será na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, às 11h, com entrada gratuita.

Realização do evento: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


O concerto Filarmônica na Praça conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o programa “BH é da Gente”.

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Filarmônica na Praça – 1º de maio (domingo), 11h

Regente: Fabio Mechetti

Praça da Savassi – Belo Horizonte (MG)

Concerto gratuito