top of page

Bravo Motor Company apresenta Ecosistema criado em cooperação com Centro de Tecnologia da UFMG



Eduardo Muñoz, CEO da BMC


Evento internacional de altíssimo nivel científico e tecnológico irá mostrar o ecossistema criado pela Bravo Motor Company em cooperação com o Centro de Nanotecnologia (CTNano) da Universidade Federal de Minas Gerais.


No mesmo, evento de dois dias, os parceiros internacionais da BMC irão mostrar as tecnologias que estão sendo integradas na Fábrica de baterias a ser construída no Brasil, e também irão ser apresentados os avanços no desenvolvimento das baterias de próxima geração, que tem usado recursos humanos dos Estados Unidos e de Minas Gerais.


ECONOMIA VERDE

Durante o evento serão assinados documentos que criarão um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Economia Verde, uma Aliança das Américas de Materiais Críticos para Energia e um acordo para fornecimento de materias primas de rejeitos da indústria para produção de um Cátodo de alta performance.


Também terá um painel falando sobre a indústria de materiais para baterias que será formada à partir dos minérios locais.


ALTOS EXECUTIVOS

Participarão do evento altos executivos de empresas como Bravo Motor Company, Rockwell Automation (USA), SMC (Japão), WEG, Stellantis, Companhia Brasileira de Litio, Mining Hub, Andrade Gutierrez, Tanac, ABB, etc, assim como peswuisadores do CTNano irão apresentar resultados da sua peswuisa passada e projetos para o futuro proximo.

Também tera apresentações das oportunidades para pesquisa no setor pela Fundep e EMBRAPI.

bottom of page