top of page

Business!!! Aeroporto Internacional de Belo Horizonte participa de fórum de negócios Itália-MG


O CEO da BH Airport, Kleber Meira, representará o aeroporto em uma apresentação que mostrará o papel do terminal como hub de negócios, tanto do ponto de vista de novas rotas e destinos, como também para questões industriais e de logística.


Nesta terça-feira (11), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, participa do Business Fórum: Itália - Minas Gerais. O evento virtual é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália e do governo do Estado, e conta com a parceria do Consulado da Itália em Belo Horizonte e da Italian Trade Agency.


A ideia desse encontro é apresentar as potencialidades de negócios entre a Itália e Minas Gerais, bem como abordar os principais setores do comércio bilateral e esferas estratégicas para os dois governos.


O CEO da BH Airport, Kleber Meira, representará o aeroporto em uma apresentação que mostrará o papel do terminal como hub de negócios, tanto do ponto de vista de novas rotas e destinos, como também para questões industriais e de logística. Estarão presentes ainda o gestor de Airline Marketing, Clayton Begido, e o coordenador de Inteligência de Mercado, Vinícius Silva.


Para Vinícius, o evento é estratégico para o posicionamento do aeroporto como hub de Negócios. “Em nossas análises de inteligência, identificamos que a Itália é um dos principais exportadores de carga para Minas Gerais.


Além disso, o país italiano possui inúmeras empresas instaladas no Brasil e em Minas Gerais, o que pode refletir em ótimas oportunidades de negócios. Outro ponto relevante é que, com o estímulo de cargas, voos diretos para a Itália podem ser fomentados, o que é o nosso desejo, sempre ampliar a conectividade do nosso Estado”, conclui.


Sobre a BH Airport


A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


Fonte:

Ascom BH Airport

bottom of page